Guarda Municipal vai atuar com motocicletas no trânsito em Vitória
Guardas estavam atuando em viaturas de "quatro rodas", desde 2021, devido a uma renovação
Escute essa reportagem
A Guarda Municipal de Vitória (GMV) vai contar com um reforço para ajudar no patrulhamento do trânsito na capital, especialmente durante os horários mais críticos do dia. Isso porque um grupo formado por seis guardas vai utilizar motocicletas para realizar o gerenciamento de fluxo do tráfego na capital.
"As motocicletas podem se deslocar com mais rapidez e flexibilidade em meio ao tráfego intenso, permitindo que os guardas cheguem rapidamente a locais de acidentes ou outras situações de obstruções. A expectativa é reduzir a velocidade de resposta", pontua Marcelo Paraguassu Pires, gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito (Goft).
Apesar de não ser a primeira vez que a Guarda Municipal utiliza as motos, os guardas estavam atuando em viaturas de "quatro rodas", desde 2021, devido a uma renovação.
"São profissionais que já possuem a expertise de pilotar motocicletas e que vão somar com o planejamento que a Guarda de Vitória faz para atender os principais corredores de tráfego da cidade. Temos uma demanda muito grande, no mesmo horário de pico, do trânsito na saída de escolas, por isso, esse grupo vem para reforçar o patrulhamento", afirma Amarílio Boni, secretário de Segurança Municipal Urbana de Vitória.
Comentários