Governo do ES lança 2ª fase do Programa CNH Social 2025 com 3.500 vagas
Nova etapa reserva parte das inscrições para estudantes da rede pública que comprovem o bom desempenho escolar

O Governo do Espírito Santo promove, nesta terça-feira (02), o lançamento da 2ª fase do Programa CNH Social 2025. Nesta etapa, serão ofertadas 3.500 vagas para capixabas que ainda não conseguiram obter a carteira de motorista. A solenidade está marcada para as 10 horas, no Palácio Anchieta.
Uma das novidades desta fase é a reserva de 10% das vagas para alunos matriculados na rede pública de ensino, mediante comprovação de bom rendimento escolar.
A primeira fase do programa ocorreu no primeiro semestre deste ano e aprovou 3.500 condutores para iniciar o processo de habilitação de forma gratuita. Além disso, outros 1.125 capixabas integraram a lista de suplentes.
De acordo com o Detran|ES, a primeira fase atraiu 82.642 interessados em uma das vagas, o que representa o segundo maior número de inscritos da história do programa.
Regras da CNH Social
- Os processos de Primeira Habilitação, Adição ou Mudança de Categoria deverão ser concluídos em até 12 meses, a contar da abertura do processo na autoescola.
- O candidato matriculado que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e ficará impedido de realizar nova inscrição no programa pelo período de cinco anos.
- Já o candidato contemplado que não realizar a matrícula pelo site do Detran|ES dentro do prazo será desclassificado e ficará impedido de participar de novas etapas do programa pelo período de três anos.
Fonte: Detran|ES
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários