X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Fotógrafa capixaba ganha prêmio internacional por foto de bebê empelicado


A foto de um bebê capixaba empelicado, que viralizou na internet no último ano, conquistou o primeiro lugar em um concurso internacional de fotografia. O click é da fotógrafa Janaína Brasil, de Vila Velha, que há mais de quatro anos registra partos na Grande Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafa capixaba ganha prêmio internacional por foto de bebê empelicado
Noah nasceu em Vila Velha no dia 28 de janeiro de 2019. |  Foto: Janaína Brasil

Janaína já teve seu trabalho reconhecido outras vezes, mas a premiação que recebeu na última sexta-feira (7), tem um gostinho diferente. “Tenho 29 fotos premiadas internacionalmente e 4 menções honrosas. As outras premiações foram de fotografia geral. Esse prêmio agora foi de uma associação só de fotógrafos de parto. Graças a Deus consegui esse reconhecimento e estou muito feliz. Cheguei no topo”, disse emocionada.

O concurso foi realizado por uma associação com sede nos Estados Unidos. Janaína conta que quase ficou de fora da competição. “Ela acontece uma vez no ano. Em 2019 participaram 1100 fotógrafos de 52 países. Eu nem ia mandar as fotos, mas meu marido insistiu tanto, que mandei uma foto do Noah e uma do Pedro, que também nasceu empelicado. A do Noah foi vencedora na categoria e a do Pedro recebeu menção honrosa”.

O click do nascimento do Noah foi sensação nas redes sociais em 2019, sendo noticiado em diversos países. “Comecei o ano passado com essa bênção, que foi a foto dele. No final do ano ela veio à tona novamente com a retrospectiva e ficou entre as 10 melhores do mundo. Agora veio repercussão de vários países compartilhando a matéria sobre a premiação”, completou.

Apesar de ser uma situação considerada relativamente rara, em quatro anos, a fotógrafa já registrou 10 partos em que bebês nasceram empelicados. “Ver um neném nascer já é emocionante, ver ele empelicado então...”, comentou.

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafa capixaba ganha prêmio internacional por foto de bebê empelicado
Noah, o bebê empelicado que viralizou na internet agora tem 1 ano. |  Foto: Amanda Martins

Noah completou um ano no dia 28 de janeiro. A mãe dele ficou impressionada com a repercussão da foto do parto. “Na época, eu não entendi o estardalhaço por causa da foto, pois outros bebês nasceram empelicados. Mas acho que deu essa repercussão toda porque o Noah resolveu fazer caras e bocas. Foi uma loucura! Me ligaram de jornais e sites de vários países”, relembrou a maquiadora, que também é mãe do Murilo, de 7 anos.

Com quase mil partos no portfólio, Janaína está radiante com o reconhecimento do seu trabalho. “Quando comecei, entrar em hospital era impossível. Até eu conquistar isso foi muito difícil. Hoje, médicos, diretores e equipe me tratam com muito carinho. Faço com muito amor e tá aí o resultado”.

“Ela é uma excelente fotógrafa, além de ser muito humana. Eu tive um problema financeiro na época e tive que cancelar com a Janaína. Eu não teria foto, mas ela disse que independente de qualquer coisa iria registrar o meu parto. Ela é top, merece isso e muito mais", disse Monyck.

Winners of the 2020 Birth Photography IAPBP - Internacional Association of Professional Birth Photographers @birthphotogs Apenas três fotografas da América latina receberam essa menção honrosa esse ano, entre 1100 fotógrafos de 52 países. Essas três fotógrafas são BRASILEIRAS e eu sou uma delas Muita gratidão em meu coração, um concurso tão disputado, tão importante. Quanta honra poder estar entre eles e nosso Baby Noah e Baby Pedro sendo notícias!!! O meu muito obrigado primeiramente a Deus por me capacitar, por conseguir registrar momentos tão especiais. Obrigado ao meu marido @aguitoalexandre por sempre acreditar em mim e insistir para que eu participasse desse concurso e obrigado também Dr Rafael @rafaelangeloavancebaggieri que fez esses partos lindos!!! Meu coração é só GRATIDÃO . . . #janabrasilfotografia #birthphotos #fotografiadeparto #fotografiadenascimento #mençãohonrosa #iapbp #focarclicareamarfotododia #hospitalpraiadacosta

Uma publicação compartilhada por JanaBrasil Fotografia (@janabrasilfotografia) em 7 de Fev, 2020 às 11:41 PST

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: