X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Força-tarefa da prefeitura encerra festa clandestina na Ilha do Frade


Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa da prefeitura encerra festa clandestina na Ilha do Frade
|  Foto: Divulgação / PMV

Uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), composta por agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e da Guarda Civil Municipal, encerrou, na madrugada deste sábado (20), uma festa clandestina que era realizada na praia da Ilha do Frade.

De acordo com a prefeitura, o evento tinha aglomeração de pessoas e a equipe de fiscalização foi ao local depois de ser acionada pelo Fala Vitória (156).

As caixas de som foram apreendidas pela fiscalização. Carros de som e caixas portáteis são proibidos, e o valor médio da multa é de R$ 6.878,72. As equipes do Disque-Silêncio atuam todos os dias da semana, 24 horas.

Segundo dados da prefeitura, de quinta-feira (18) até sábado (20), 38 estabelecimentos foram abordados na Capital, sendo 19 apenas na última sexta-feira. "A adesão nos locais abordados tem sido positiva, com adequação e obediência às normas sanitárias", afirmou a prefeitura em nota.

Em cumprimento ao Decreto 4838-R, do Governo do Estado do Espírito Santo, a PMV publicou o Decreto Nº 19.149/2021, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Entre outras medidas, estão suspensas as feiras comunitárias e de artesanato, a rua de lazer e o projeto Praia Acessível. As feiras livres precisam seguir uma série de normas de funcionamento, e o Comitê está percorrendo as feiras da cidade, em uma ação de orientativa sobre os protocolos de segurança.

O Decreto Municipal determina a interdição dos estacionamentos públicos ao longo da Av. Dante Michelini (sentido Jardim da Penha – Jardim Camburi) e das praias da Curva da Jurema e da Ilha do Boi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: