X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Força-tarefa da prefeitura encerra festa clandestina na Ilha do Frade

| 20/03/2021 20:06 h | Atualizado em 20/03/2021, 20:29

Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa da prefeitura encerra festa clandestina na Ilha do Frade

Uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), composta por agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) e da Guarda Civil Municipal, encerrou, na madrugada deste sábado (20), uma festa clandestina que era realizada na praia da Ilha do Frade.

De acordo com a prefeitura, o evento tinha aglomeração de pessoas e a equipe de fiscalização foi ao local depois de ser acionada pelo Fala Vitória (156).

As caixas de som foram apreendidas pela fiscalização. Carros de som e caixas portáteis são proibidos, e o valor médio da multa é de R$ 6.878,72. As equipes do Disque-Silêncio atuam todos os dias da semana, 24 horas.

Segundo dados da prefeitura, de quinta-feira (18) até sábado (20), 38 estabelecimentos foram abordados na Capital, sendo 19 apenas na última sexta-feira. "A adesão nos locais abordados tem sido positiva, com adequação e obediência às normas sanitárias", afirmou a prefeitura em nota.

Em cumprimento ao Decreto 4838-R, do Governo do Estado do Espírito Santo, a PMV publicou o Decreto Nº 19.149/2021, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Entre outras medidas, estão suspensas as feiras comunitárias e de artesanato, a rua de lazer e o projeto Praia Acessível. As feiras livres precisam seguir uma série de normas de funcionamento, e o Comitê está percorrendo as feiras da cidade, em uma ação de orientativa sobre os protocolos de segurança.

O Decreto Municipal determina a interdição dos estacionamentos públicos ao longo da Av. Dante Michelini (sentido Jardim da Penha – Jardim Camburi) e das praias da Curva da Jurema e da Ilha do Boi.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS