X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Festa da Penha: “Ciclistas da fé” vão percorrer 14 quilômetros até o Convento

A novidade deste ano é que, além da concentração em Cobilândia, parte do grupo sairá de Jardim Camburi


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Festa da Penha: “Ciclistas da fé” vão percorrer 14 quilômetros até o Convento
Murillo Nascentes admite estar ansioso para a Romaria dos Ciclistas |  Foto: Acervo pessoal

Uma das mais tradicionais romarias da Festa da Penha, a Romaria dos Ciclistas, acontece na próxima segunda-feira, Dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, e promete arrastar cerca de 8 mil fiéis em um gigantesco pedalaço em direção ao Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, onde acontece a bênção dos ciclistas.

A novidade deste ano é que, além da concentração na Praça Sebastião Cibien, em Cobilândia (Vila Velha), às 8 horas, outra parte da romaria sairá da capital. A Prefeitura de Vitória até criou um endereço eletrônico para inscrições prévias (https://vivacidade.vitoria.es.gov.br/).

A concentração acontece no Atlântica Parque, em Jardim Camburi, com saída às 7 horas, seguindo pela avenida Dante Michelini. A pista no sentido Jardim Camburi ao Centro será totalmente fechada. O destino é o Campinho do Convento da Penha, passando pela Terceira Ponte.

O corretor de imóveis Murillo Nascentes, de 42 anos, vai participar pela primeira vez da romaria e está ansioso pela experiência. Ele vai sair do Atlântica Parque e percorrer cerca de 14 quilômetros até o local da bênção.

“Eu e minha esposa pedalamos com um grupo de amigos, que também estarão na romaria. Estamos extremamente ansiosos e com expectativa alta. Nunca atravessamos a Terceira Ponte na faixa de carros, apenas pela Ciclovia da Vida. Será uma experiência inesquecível”, afirma Murillo.

Padre Renato Criste, da Catedral Metropolitana de Vitória, diz que a novidade veio para agregar.

“A Festa da Penha sempre se reiventa. Ano passado participaram cerca de 7 mil ciclistas. Neste ano, com a novidade, esperamos cerca de 8 mil ao todo. Os ciclistas que virão de Jardim Camburi vão passar pela Terceira Ponte, ocupando a pista no sentido Vitória”.

O padre conta ainda que, após a chegada dos dois grupos ao Campinho do Convento, acontece, por volta das 9 horas, a bênção aos ciclistas.

“Finalizada a bênção, os ciclistas estarão livres para continuar no Santuário ou retornarem. Então, a previsão é de que, para voltar, eles passem pela Ciclovia da Vida”.

Saiba mais

Saída de Vitória e Vila Velha

Romaria dos Ciclistas

Os ciclistas que vão participar da romaria com concentração e saída na praça Sebastião Cibien, em Cobilândia, Vila Velha, não vão precisar fazer inscrição.

Já aqueles que sairão no Parque Atlântica, em Jardim Camburi, a Prefeitura de Vitória orienta que se inscrevam no link https://vivacidade.vitoria.es.gov.br/

A inscrição não é obrigatória e serve para melhor organização do evento e segurança dos participantes.

Ou seja, mesmo aqueles que não conseguirem realizá-la por algum motivo, poderão participar da Romaria dos Ciclistas.

Fonte: Organização do evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: