Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Feriadões de abril causam corrida a agências de viagens

No Estado, serão três: Sexta-feira Santa, Tiradentes e Nossa Senhora da Penha. Rio e Gramado são os destinos mais buscados

Jaciele Simoura, do jornal A Tribuna | 03/03/2022 16:37 h

O feriadão de Carnaval chegou ao fim, mas os brasileiros já estão de olho em outros feriados. Em abril, serão dois nacionais: Sexta-feira Santa, no dia 15, e Tiradentes, no dia 21. No Estado, ainda há o feriado de Nossa Senhora da Penha, no dia 25.

Com esses feriadões à vista, as agências de viagens do Estado já relatam uma corrida em busca de pacotes para aproveitar os dias de folga.

Segundo as agências, a busca já é mais do que o dobro na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o País passava por uma onda de aumento de casos de covid-19. 

Um dos destinos mais procurados pelos capixabas tem sido o Rio de Janeiro, visto que no feriado de Tiradentes vai acontecer o tradicional desfile das escolas de samba.

“As pessoas ficaram muito tempo isoladas e em casa. A viagem traz um bem estar emocional, uma alegria, repõe energia. Isso incentiva esse aumento na procura de pacotes de viagem”, comentou a diretora da Alla 1 Viagens, Tiana Lind.

Outra razão para a corrida às agências é o aumento na segurança em relação aos protocolos de saúde neste momento da pandemia. 

“Muitos destinos exigem que a pessoa esteja vacinada. Outros têm protocolos de segurança para proteger o turista. Isso foi importante para esse aumento na procura”, disse o consultor de viagens e diretor do Viaje Mais Pague Menos, Guilherme Marinho. 

Além do Rio de Janeiro, outro destino muito procurado é Gramado, no Rio Grande do Sul, ideal para famílias e casais em busca de viagens mais românticas. 

O Nordeste brasileiro é outro destino favorito dos capixabas. Porto Seguro, na Bahia; Porto de Galinhas, em Pernambuco; e Maragogi, em Alagoas, são locais com opções de passeios mais abertos, e estão sendo bastante procurados neste momento.

“Esses destinos mais abertos, de natureza, com paisagens bonitas, têm tido uma grande procura. Mas, cada cliente tem um perfil diferente. As passagens de avião estão mais caras, então destinos como  Rio de Janeiro, Cabo Frio ou Búzios são opções para quem deseja ir de carro ou de ônibus”, comentou a diretora comercial da L7 Viagens, Luciana Contti.

Luciana Contti afirma que locais mais abertos, com paisagens bonitas e próximos, são os mais procurados
Luciana Contti afirma que locais mais abertos, com paisagens bonitas e próximos, são os mais procurados |  Foto: Lucas Sandonato/AT
  

SAIBA MAIS


Feriados

  • Em abril, o brasileiro vai poder aproveitar dois feriadões para viajar e repor as energias: Sexta-feira Santa, no dia 15, e Tiradentes, no dia 21, que no Estado ainda poderá ser emendado com o de Nossa Senhora da Penha, no dia 25.
  • As prefeituras de Vitória, Vila Velha e Cariacica afirmam que, até o momento, os feriados de abril estão mantidos. Já a Serra disse que ainda analisa a manutenção do ponto facultativo nessas datas.
  • De olho nesses feriados, as agências de viagens já relatam uma corrida para garantir pacotes de viagens nessas datas.

Destinos mais procurados

  • As principais opções para quem deseja uma viagem de carro são Rio de Janeiro, Búzios e Cabo Frio, todos no estado do Rio de Janeiro.
  • Já o Nordeste Brasileiro é o local preferido de quem mora no Espírito Santo e deseja curtir ambientes mais abertos.
  • O destino que mais registrou aumento em reservas para viagens foi Maragogi, em Alagoas, por conta do grande número de famosos que escolhem o ponto para viagens, além das belas paisagens e praias.
  • Outro ponto que tem registrado aumento na busca é Caraíva (BA), também influenciada por famosos que escolhem o destino.
  • Entre as capitais brasileiras com praia, destaque para Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB).
  • Para os casais que querem uma viagem romântica ou em família, Gramado, no Rio Grande do Sul, é a escolha da maioria.
  • Além disso, Natal, no Rio Grande do Norte, é a escolha para quem quer sair das opções mais clássicas.
  • No Exterior, o destino mais procurado é a Argentina, desde que as fronteiras foram abertas. O destino garante belas paisagens, além da proximidade com o Brasil.
  • As agências de turismo também sentiram um aumento de buscas por pacotes de viagens por quem deseja visitar o Estado. A região das Montanhas Capixabas é o destino mais procurado. 

Viagens tranquilas

  • Para quem deseja uma viagem tranquila, o ideal, segundo diretores de agências de viagens, é planejar a viagem com antecedência.
  • As passagens de avião costumam ficar mais caras a medida que se aproximam os feriados, portanto, é importante comprar com antecedência.
  • É importante comprar os pacotes de viagem pessoalmente para evitar cair em golpes.

Fonte: Agências consultadas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS