Feira dos Municípios terá roda-gigante de 25 metros de altura
Evento será realizado em agosto e setembro, após hiato de 10 anos
Escute essa reportagem
Com a presença de uma roda-gigante de 25 metros de altura, a Feira dos Municípios retorna em 2023 para uma nova edição, depois de mais de 10 anos de hiato.
Dessa vez, o evento acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. A entrada é gratuita nos quatro dias de evento.
Veja mais notícias do Espírito Santo aqui
Com 20 metros de largura e 25 de altura, a roda-gigante vai oferecer vista panorâmica do evento, que vai contar ainda com um touro mecânico e muitos outros brinquedos.
O presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini, afirmou que serão 40 manifestações culturais, representando as 10 regiões turísticas do Espírito Santo.
“Cada região será representada por quatro manifestações culturais, trazendo diversidade e autenticidade ao evento. E para os amantes da música, haverá shows de artistas locais, inclusive no horário de almoço”.
A praça de alimentação contará com 10 restaurantes, um representando cada região turística do Espírito Santo, além de 20 cervejarias, duas de cada região turística capixaba.
Gavini ressaltou ainda que os 78 municípios participantes terão estandes com exposições temáticas e degustações de produtos específicos de cada localidade.
“Cada estande terá 18 metros quadrados, permitindo que os visitantes conheçam a cultura dos municípios de forma completa”.
Na área externa, o evento conta ainda com um parque de diversões e infláveis gigantes, além da exposição de flores e uma minifazendinha.
“Será um ambiente lúdico para as pessoas se divertirem, mas o principal acontece mesmo nos estandes da feira, com as visitações, a comida e a bebida”, ressaltou Gavini.
A entrada nos quatro dias da Feira dos Municípios 2023 será gratuita, porém, como um gesto solidário, serão cobrados R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível para o estacionamento.
A arrecadação irá ajudar comunidades próximas ao Pavilhão de Carapina.
Comentários