Login

Atualize seus dados

Feira com delícias da roça na Praça do Papa a partir desta quinta

16/09/2021 13:24:05 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Feira com delícias da roça na Praça do Papa a partir desta quinta

Delícias da roça, como queijos, cafés especiais, cachaças premiadas, biscoitos, mel, bolos, massas saborizadas, flores e muito mais da agricultura familiar capixaba, estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (16), na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes).

O evento é aberto gratuitamente ao público e acontece até o próximo domingo (19), na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.

No local, o visitante pode fazer um tour gastronômico pelas regiões do Estado, sem sair de Vitória. São mais de 300 expositores que fazem parte do grupo da Agricultura Familiar e do artesanato capixaba.

Entre as novidades desta edição, está o espaço de degustação de queijos, cafés e cachaça, além da praça de alimentação com cervejaria e mariscos. Além disso, será possível prestigiar uma ilha de flores e uma área reservada a mulheres empreendedoras do campo.

Imagem ilustrativa da imagem Feira com delícias da roça na Praça do Papa a partir desta quinta
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, explicou que o espaço dedicado a mulheres é voltado para chefes de família que produzem, plantam e colhem, participando de todo o processo do produto.

“São três novidades da nossa feira: o espaço de degustação para o público provar os produtos; o de mulheres representando a classe feminina e o espaço com flores de diferentes lugares do Estado”.

Já o presidente da Fetaes e também organizador da feira, Júlio Mendel, lembrou que cachaças premiadas são atrativos do evento.

“Temos cachaças já conhecidas, como de Afonso Cláudio, e as novas, como a de Iúna. Será um espaço para o público poder conhecer coisas novas e o empreendedor divulgar seu produto e sua história”.

Os produtos expostos vão de brigadeiros de R$ 1 a móveis rústicos de R$ 5 mil. Além dos expositores da agricultura familiar, haverá uma exposição extra do artesanato capixaba.

Entre os expositores, estão Tamiles Jesus dos Santos, com seus chocolates artesanais, Ana Venturim, Maria Kamila Patrocínio e Christiane de Souza, que estão ansiosos para receberem o público.


SERVIÇO


  • Evento é gratuito
  • A feira começa nesta quinta-feira (16) e vai até o próximo domingo (19).
  • Horário: quinta (16) e sexta (17), abre das 16 às 22 horas.
  • No Sábado (18): das 10h às 22h.
  • Domingo (19): das 10h às 18h.
  • Local: Praça do Papa, em Vitória.