“Faxineiro fortão” faz sucesso na internet
Samuel de Almeida, 21 anos, surpreende quem treina em academia ao levantar 200 kg com uma mão enquanto finge limpar o local
Escute essa reportagem
Com bom humor, o estudante Samuel de Almeida, 21 anos, tem ganhado as redes sociais ao divulgar vídeos levantando pesos em academias e nas ruas. E não é qualquer peso: ele consegue levantar uma tonelada do chão.
Do alto de seu 1,95 metro e 100 kg, ele pode não ter o porte extremamente musculoso, mas no esporte que pratica, o powerlifting, o que importa é a força física.
O powerlifting é um esporte de força em que o atleta é julgado pela quantidade de peso manejado na soma de três tipos de levantamentos: agachamento, supino e levantamento terra.
Recentemente, um vídeo divulgado em suas redes sociais ganhou grande repercussão. Vestido como zelador, ele pede licença para limpar o local onde alunos de uma academia estão treinando e levanta o peso do lugar, pelo menos 200 kg, com uma só mão, sem dificuldades, deixando todos surpresos.
Ele conta que sua inspiração é o youtuber ucraniano Vladimir Shmondenko, conhecido também como Anatoly.
“Ele se veste de idoso, de professor, de faxineiro, sempre mostrando que a força não está ligada à estética. Os meus seguidores nas redes sociais pediam para que eu fizesse isso”, afirma.
Samuel conta que ontem foi reconhecido por três professores em uma academia, mas conseguiu fazer um frequentador cair em uma de suas brincadeiras.
Leia mais
Carnaval de Congo de Máscaras em Cariacica
Botão do pânico em escolas de Cariacica
Paulista, de Marília, o estudante mudou-se para Vitória com a família aos 7 anos, quando o pai recebeu uma proposta de emprego.
O atleta conta que sempre espera a reação das pessoas, mas que nunca houve uma reação negativa por parte de quem caiu em suas “pegadinhas”.
“Aqui no Brasil é muito tranquilo. As pessoas levam muito na boa”, destaca.
No TikTok, alguns dos vídeos já ultrapassam 20 milhões de visualizações. Samuel conta que treinou musculação por quatro anos. Foi quando seu atual treinador, Davi Cardoso, entrou em contato com ele pelo Instagram e propôs que ele treinasse o powerlifting.
“Em quatro meses, eu consegui levantar um carro do chão. Hoje levanto 1.000 kg (1 tonelada). Já levantei Uno, Celta, Corsa, Saveiro, pela lateral e por trás. Pela frente, exige ainda mais treino, pois tem o motor”, afirma.
O atleta garante que não faz uso de nenhum hormônio para o seu rendimento. Ele afirma ainda que tem planos de continuar suas brincadeiras nas academias e fazendo levantamentos de carros na Grande Vitória. Por isso, se gosta de malhar, fique atento e sorria!
Comentários