Família organiza aniversário surpresa: "É momento de se readaptar"
Escute essa reportagem
O aniversário deste ano seria o primeiro em que a cozinheira Rusaria Recco de Almeida, de 60 anos não comemoraria com uma festa junto da família dos amigos. Nesta quarta-feira (13), dia em que completou 60 anos, ela estava afastada da maior parte dos parentes, já que faz parte do grupo de risco do novo coronavírus.
A amizade, o companheirismo, o afeto e o amor fazem, realmente, parte da essência do povo brasileiro que, mesmo em tempos difíceis, consegue festejar e promover a esperança nos corações. O aniversário de Rusaria é uma prova disso. Filhos, netos e amigos decidiram que não seria assim: fizeram uma carreata surpresa para cantar parabéns pra ela.
Rusara que é moradora de Santa Maria de Jetibá estava na Serra para passar o Dia das Mães e seu aniversário com seus filhos e netos mas o que ela não imaginava é que ganharia uma festa surpresa com direito até a carreata.
"Não é porque estamos isolados que precisamos deixar de demonstrar afeto, carinho e amor. Agora é o momento da gente se readaptar. Por isso, resolvemos fazer a festa surpresa pra mamãe com a carreata para que ela pudesse receber o carinho dos amigos. Foi uma forma dela sentir-se querida e amada".
Rusaria foi pega de surpresa com a aparição de vários carros, enfeitados com bolas, cartazes de onde seus familiares e amigos cantavam o parabéns, ao que ela correspondia, com sorrisos e palmas, da janela da casa de sua filha.
"Nossa família sempre foi muito unida e festeira. A gente tem o hábito de sempre reunir toda família pra festejar qualquer data comemorativa. Este ano mamãe estava planejando uma grande festa para comemorar seus 60 anos. Como este ano não foi possível, resolvemos comemorar em casa com um bolinho surpresa e com a carreata para que outros parentes e amigos pudessem de alguma forma demonstrar o carinho que têm pela mamãe. Ela ficou super feliz", contou a psicóloga Raquel Almeida, 37 anos, filha de dona Rusara.
A psicóloga relatou ainda que, todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus foram tomadas. "Todos amigos e parentes que participaram da carreada estavam de máscaras e não saíram de dentro dos seus carros. Tudo foi combinado por meio do grupo de whatsapp. Eu desci para agradecer à todos que participaram e para pegar os cartazes e os presentes que mamãe recebeu. Minha mãe ficou da janela de casa assistindo a tudo muito emocionada. Foi um momento que ficará marcado para sempre", disse.
Comentários