X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro morre de covid-19


O médico pneumologista Carlos Alberto Chaves, de 71 anos, que foi secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro entre setembro de 2020 e maio de 2021, morreu nesta sexta-feira, 20, vítima de covid-19. Ele estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio. O governador Cláudio Castro (PL) decretou luto por três dias no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro morre de covid-19
Governador Cláudio Castro (esquerda) e secretário de Saúde, Carlos Alberto Chaves |  Foto: Reprodução

Chaves contraiu a doença na primeira quinzena de julho, e chegou a avisar jornalistas sobre a doença. Na ocasião, informou que sentia cansaço, mas não tinha febre.

O médico foi a quarta pessoa a ocupar a secretaria estadual de Saúde do Rio durante a pandemia de covid-19. Quando a situação começou, o secretário era Edmar Santos, que foi exonerado e acabou preso em julho do ano passado, acusado de corrupção nas obras dos hospitais de campanha montados para atender vítimas de covid-19. Ele foi substituído por Fernando Ferry, que permaneceu apenas 36 dias no cargo.

Alex Bousquet foi o secretário seguinte, e entregou o cargo em setembro, depois que o então governador Wilson Witzel foi afastado do cargo. Ainda interino, o governador Cláudio Castro (PL) escolheu Chaves para substituí-lo. Em maio passado ele foi trocado pelo atual secretário, Alexandre Chieppe.

"Incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia. Inteligente, direto e extremamente humano em suas relações, doutor Chaves foi um dos principais responsáveis pela elaboração da exitosa logística de entrega dos imunizantes aos 92 municípios. Exercendo o papel de líder e com a grande sensibilidade que tinha, por muitas vezes conduziu pessoalmente as aeronaves para agilizar a entrega das vacinas ao interior", afirmou, em nota, o governador.

"Todo meu respeito e eterna gratidão pelo bem que fez por nossa população. Em sinal de profundo pesar, decreto luto oficial de três dias. Que Deus possa confortar familiares e amigos", concluiu Castro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: