X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estudo para aumentar faixa de areia na Praia do Morro

Prefeitura de Guarapari planeja realizar, em parceria com o governo, engordamento da Praia do Morro para atrair mais turistas na cidade


Imagem ilustrativa da imagem Estudo para aumentar faixa de areia na Praia do Morro
Praia do Morro: prefeitura vai fazer estudo na Praia do Morro para ampliar a faixa de areia e, assim, poder receber mais moradores e turistas |  Foto: Roberta Bourguignon/ Arquivo AT

Com o projeto de aumento da faixa de areia da praia de Meaípe prestes a sair do papel, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, solicitou ao governo do Estado que uma segunda praia da cidade, a Praia do Morro, também passe pelo processo de engordamento. 

A Praia do Morro é a mais frequentada da cidade, das 52 existentes, e é a preferida da maioria dos turistas. Tem três quilômetros de extensão e, na alta temporada ou em feriados prolongados, tem até disputa por um espaço na faixa de areia. 

Segundo o prefeito, a necessidade de fazer o engordamento da Praia do Morro é para atrair ainda mais turistas. 

“Atualmente, a faixa de areia está muito curta. Estamos vendo Guarapari cada vez mais cheia. Na passagem de ano estiveram na cidade 1,6 milhão de pessoas. Estamos tendo uma continuidade de turistas na cidade. É algo impressionante! Estamos fazendo o estudo por parte do município para o engordamento da Praia do Morro”, explicou o prefeito.

O governador Renato Casagrande destaca que ainda não há uma data para que o processo seja implantado na Praia do Morro, e que vai aguardar os estudos que a prefeitura está realizando para análise do pedido. 

“Não tem data ainda para o engordamento da Praia do Morro porque é um processo que exige projeto, e o prefeito ainda está cuidando disso, para depois a gente sentar e fazer essa parceria com a prefeitura”, disse o governador. 

Leia mais em:

Acidente entre carro e carreta deixa três mortos e dois feridos no ES

Pela primeira vez, Brasil não registra morte por covid-19 em 24 horas

ESFORÇOS

Por enquanto, os esforços para o aumento da faixa de areia são, de acordo com Casagrande, para a praia de Meaípe.  

“Iniciamos agora a parte de enrocamento e drenagem, e assim que a draga começar é mais rápido. Nossa previsão é de que as obras em Meaípe terminem em seis ou oito meses”, completou o governador.  

Atualmente, a praia de Meaípe, na maré alta, chega a não ter nenhuma faixa de areia. O processo de engordamento, que é para o aumento da faixa de areia, vai permitir que Meaípe volte a ter até 50 metros de extensão da faixa de areia, entre a água e a calçada. Para que isso aconteça, a draga vai retirar a areia do fundo do mar, e vai depositando próxima à calçada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: