X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estudantes vão ter feriadão de cinco dias em setembro

No dia seguinte ao feriado da Independência, é feriado também em Vitória


Estudantes de escolas da rede municipal de Vitória terão um descanso prolongado na semana do feriado de 7 de setembro. 

Isso porque o Dia da Independência do Brasil cai em uma quarta-feira e, no dia seguinte, celebra-se o aniversário de 471 anos da capital. Como sexta-feira seria o último dia útil, ele será emendado por conta da formação de professores.

Nas escolas da rede estadual de Vitória, só não haverá aula no dia 7 de setembro.

Já nas escolas particulares, não haverá aula na quarta e quinta, e cada instituição terá autonomia para escolher se vai funcionar ou não no dia 9, segundo o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe/ES). “O nosso calendário escolar é apenas uma sugestão”, informou a entidade, em nota.

Escolas como a Rede Sagrado Coração de Maria, UP, Centro Educacional Leonardo da Vinci, colégios Salesiano e Adventista, além das unidades do Sesi já confirmaram que não haverá aula no dia 9. Além disso, as unidades do Darwin, tanto em Vitória, quanto em Vila Velha, também não vão funcionar no dia 9.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências em Vitória estarão fechadas nos dias 7 e 8 de setembro. “Os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos”, informou a entidade.

A Febraban também destaca que boletos que tiverem seus vencimentos nesses dias poderão ser pagos no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros.

No caso dos supermercados, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informa que o funcionamento dos estabelecimentos no feriado de 7 de setembro deverá ser das 8h às 18h. 

No dia do aniversário de Vitória,  os supermercados localizados na capital também poderão funcionar das 8h às 18h. Contudo, redes de supermercados como Extrabom, Rede Show e Perim ainda estão definindo como serão os seus calendários de funcionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: