Estudante é eleita rainha do cacau de Linhares
Lara Siqueira, de 19 anos, foi escolhida para representar, pelos próximos 12 meses, o fruto que movimenta a agricultura de Linhares
O cacau de Linhares já tem sua nova “monarca”. A estudante Lara Siqueira, de 19 anos, foi escolhida para representar, pelos próximos 12 meses, o fruto que movimenta a economia e a agricultura do município.
“Representar o cacau é uma honra. Quero valorizar o trabalho dos produtores e mostrar a força dessa cultura que faz parte da nossa história”, disse a nova Rainha do Cacau de Linhares.
De acordo com os organizadores, o concurso volta ao calendário de eventos de Linhares após mais de 11 anos. A seleção ocorreu no último dia 17, durante o Cacau Fest, no Conceição Hall.
A nova rainha tem 1,65m de altura, mora no Centro da cidade, é estudante e se prepara para tentar ingressar na faculdade de Medicina.
“Assim como na Medicina, ser rainha exige dedicação e empatia. Representar o cacau é também cuidar da nossa cultura, entender as pessoas e valorizar o que faz bem para a comunidade”, completa.
O organizador do concurso Rainha do Cacau e subsecretário de Comunicação de Linhares, Alexandre Araújo, 50 anos, celebrou o retorno do evento.
“É um concurso que traduz história, cultura, nostalgia e emoção, tudo junto. Eu, um apaixonado pelos concursos de beleza, que preparei tantas misses e que por 13 anos entreguei o Rainha do Cacau, não imaginava reviver este momento tão emocionante. O concurso voltou para ficar e será ainda maior no próximo ano”, afirma.
Dez finalistas disputaram a etapa final. Além de Lara Siqueira, foram coroadas Thaynara Ouverney da Silva, como 1ª Princesa, e Ana Júlia Fontana, como 2ª Princesa. Também participaram Ana Cláudia Rossati, Ariane Silva dos Anjos, Gabrielly Vale Fernandes, Joice Santana e Kauany Souza do Nascimento.
As finalistas foram avaliadas em quatro quesitos: passarela, beleza corporal, beleza facial e oratória. Todas responderam à pergunta: “Por que eu mereço ser eleita a Rainha do Cacau 2025?”.
As inscritas precisavam residir em Linhares há pelo menos 12 meses, ter idade mínima de 16 anos completos e medir, no mínimo, 1,65m de altura.
O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, destacou a importância da retomada do concurso para a valorização da identidade local. “O Rainha do Cacau representa muito mais do que beleza. Ele reafirma a ligação da cidade com a produção do cacau”.
“Represento a força do produtor”
Lara Siqueira, de 19 anos, é estudante e moradora do Centro de Linhares. Sonha em cursar Medicina e dedica boa parte do tempo aos estudos. Com 1,65m de altura e carisma marcante, conquistou o título de Rainha do Cacau 2025, destacando-se pela simpatia, desenvoltura e pela forma como expressa o orgulho de estar representando a cultura e a força do cacau linharense.
A Tribuna – O que representa para você ser a Rainha do Cacau?
Lara Siqueira – Hoje, represento a força do produtor rural e a história viva de Linhares. É um símbolo de orgulho e responsabilidade.
Como foi o momento da coroação?
Inesquecível. Senti uma mistura de emoção, gratidão e conquista. Foi o resultado de muita dedicação e foco.
Quais são seus planos como rainha?
Quero participar de ações que valorizem o cacau linharense, promovam o turismo local e incentivem o protagonismo feminino no campo.
E o sonho da Medicina, continua?
Com certeza. Ser médica é meu propósito de vida. Assim como na realeza do cacau, quero cuidar das pessoas e transformar realidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários