Estudante diz ter encontrado larva em comida vendida em restaurante da Ufes
Estudante gravou vídeo que mostra inseto entre os alimentos
Escute essa reportagem
Um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) teve uma surpresa nada agradável ao abrir a marmita servida pelo Restaurante Universitário (RU), no campus de Goiabeiras, Vitória. Paulo Henrique Santos Leite, de 21 anos, disse ter encontrado uma larva na refeição que comprou no local.
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (05) e o jovem, que cursa o segundo período de Direito na universidade, gravou um vídeo mostrando o animal se mexendo entre os alimentos. A gravação foi postada nas redes sociais e compartilhada por outros estudantes.
Paulo Henrique relatou que esse é o seu primeiro semestre presencial na Ufes, uma vez que quando foi aprovado para o curso de Direito as aulas ainda eram ministradas no esquema online.
"Hoje foi o primeiro dia que foi almoçar lá no restaurante. Quando abri a marmita eu vi a larva. Para não gerar tumulto, eu chamei uma moça, perguntei se ela trabalhava lá no restaurante, abri a marmita e mostrei a ela a larva. Ela viu, pegou a marmita da minha mão, fechou e levou embora. Depois, já veio com outra marmita, mas fiz sinal que não queria", disse o jovem.
Em nota, a Ufes explicou que "a Diretoria de Gestão de Restaurantes da Ufes informou que fez a troca da marmita logo que o problema foi identificado pelo usuário. O fornecedor também foi notificado para que adote as medidas de prevenção necessárias".
Comentários