X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estudante de 15 anos vai disputar mundial de vôlei

Natural de Vila Velha, Julhia Perandre foi convocada para representar o País no Mundial Sub-19 que acontece na Turquia


 

Imagem ilustrativa da imagem Estudante de 15 anos vai disputar mundial de vôlei
Julhia Perandre: “O vôlei é tudo na minha vida. Sou completamente apaixonada pelo que faço” |  Foto: Divulgação/Antônio Carlos/PMVV

Aos 15 anos de idade, e dona de 1,81m de altura, a atleta capixaba Julhia Perandre vai disputar seu primeiro mundial de vôlei defendendo o Brasil.

A adolescente, que faz parte da Seleção Brasileira de base, foi convocada para representar o País no Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, que acontece de 14 a 18 de setembro em Dikili, na Turquia. Julhia vai fazer dupla com a carioca Carol Sallaberry, 17 anos.   

Apaixonada pelo esporte, Julhia afirma que treinou muito para o momento. “O vôlei é tudo na minha vida. Sou completamente apaixonada pelo que faço, e ser convocada para ir para o mundial é um sonho sendo realizado. O esporte transforma, e eu sempre acreditei nisso”. 

Além da convocação para o mundial, Julhia foi classificada para o torneio principal da categoria aberto da 7ª etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, onde  participa das disputas.   

A atleta conquistou o bronze do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17, que aconteceu no final de junho, na Praia da Costa, e alcançou outras importantes vitórias ao longo da carreira: a medalha de ouro no Estadual Sub-21 e Adulto, prata no Sub-21 Brasileiro e prata no Sul-Americano Sub-19.  

Julhia, que é canela-verde, passou a receber em outubro do ano passado o Bolsa Atleta por Vila Velha. “Muita gente não imagina, mas o gasto com transporte e alimentação é grande. Então, além dos meus patrocinadores, esse é um benefício que ajuda muito nos nossos custos”.

SAIBA MAIS

- Julhia é filha da professora de Educação Física Joelma Perandre, 49, que é paulista, e do brasiliense Richards Furtado Alonan,  de Brasília.   

- Nascida em Vila Velha, ela  começou no esporte aos 5 anos de idade e, desde os 8, participa de campeonatos. 

- Aos 11 anos, por jogar bem, ganhou uma bolsa no colégio IPE, em Cachoeiro de Itapemirim, e, aos 13 anos, durante um torneio de vôlei de praia, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira, mas acabou seguindo para Santa Catarina para jogar vôlei de quadra.  

- Durante a pandemia, foi um tempo sem disputas. No retorno aos treinos, veio a segunda convocação para a Seleção, mas ela não ficou entre as quatro melhores. 

- Somente esse ano ela conquistou a vaga. Ela é, segundo o comitê do Espírito Santo, a atleta mais nova a jogar no adulto. 

- Para a mãe, Joelma Perandre, a filha é um orgulho e realmente nasceu jogadora. “Eu nunca forcei ela a nada, mas sempre apoiei  em cada passo. Já fui atleta profissional, e o pai dela também. Vim para o Espírito Santo treinar vôlei de praia, na praia de Camburi,  depois acabei engravidando e ficando por aqui. A Julhia nasceu capixaba e, antes mesmo de completar  2 anos de idade, já fazia lançamentos do vôlei. Ela já nasceu atleta”, comemora.

- Julhia destaca que, após realizar o sonho de jogar o Mundial, vai batalhar para disputar as Olimpíadas no vôlei de praia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: