X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estrutura de casa foi danificada por incêndio que matou duas crianças


Imagem ilustrativa da imagem Estrutura de casa foi danificada por incêndio que matou duas crianças
Incêndio em residência deixa duas crianças mortas |  Foto: Leone Iglesias/AT

A casa onde aconteceu o incêndio, que resultou na morte de duas crianças, no Bairro das Laranjeiras, na Serra, foi vistoriada pela Defesa Civil municipal, nesta segunda-feira (16). De acordo com a prefeitura, a moradia teve danos estruturais relevantes. 

O incêndio aconteceu por volta das 5 horas, desta segunda. Os irmãos, Ícaro, de 6 anos, e Israel, de 5, dormiam em um quarto da casa, quando o fogo começou e morreram carbonizado

A irmã mais velha deles, uma adolescente, de 15 anos, e a avó dos meninos estavam dormindo em outro quarto e conseguiram sair da casa. A mãe das crianças havia saído para trabalhar, conforme relataram vizinhos. 

Durante a vistoria no imóvel, a Defesa Civil da Serra constatou, além dos danos estruturais relevantes, destelhamento provocado pelo incêndio, paredes com rachaduras, rede elétrica exposta e muito precária.

"Além da análise estrutural, a equipe foi à residência com a assistência social para realização de diagnóstico. O objetivo é acolher a família", informou a prefeitura.

O laudo da perícia, que vai apontar a causa do incêndio, deve ficar pronto em até 40 dias, porém o Corpo de Bombeiros, inicialmente, identificou problemas na parte elétrica da casa, como a ausência de disjuntor e a presença de ligações irregulares, o chamado gato de energia.

Em nota, a Polícia Civil informou que a mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvida e liberada.

"O caso seguirá sob investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e, para que a apuração não seja prejudicada, outras informações não serão repassadas", disse.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Irmã e avó se queimaram ao tentar salvar crianças

Antes de deixar a casa, a adolescente, de 15 anos, e a avó das crianças tentaram salvar os dois irmãos do incêndio. No entanto, o fogo estava confinado no quarto onde as duas vítimas dormiam. 

"O telhado se rompeu, isso trouxe mais oxigênio e isso aumentou as a altura das chamas. O telhado caiu na cama, onde estavam as crianças. Tinha partes de telhado ali na cama, cobrindo elas. A avó e a adolescente tentaram ir até o quarto, mas não conseguiram. Elas queimaram parte do rosto e do cabelo", explicou a tenente Andressa, do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: