Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado recebe alerta laranja para chuvas fortes

Aviso é válido para região norte, central, noroeste e parte da região sul capixaba

Lydia Lourenço | 17/02/2022 14:54 h

O Espírito Santo recebeu nesta quinta-feira (17) um alerta meteorológico laranja para diversos municípios capixabas. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  e é válido até a manhã desta sexta-feira (18).  O alerta de perigo para chuvas intensas contempla as regiões noroeste, central, sul e litoral norte espírito-santense. 

De acordo com o Boletim Extraordinário divulgado pela Defesa Civil nesta manhã, há risco moderado para deslizamento de massa em decorrência das chuvas fortes dos últimos dias. Atualmente 15 municípios capixabas estão com decretos vigentes de situação de emergência. 

Até o momento, segundo o relatório, o estado possui 199 desalojados, 42 desabrigados e duas mortes por conta da situação meteorológica estadual.  As cidades que registraram essas ocorrências foram Alegre, Brejetuba, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS