X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

"Essa arma é para o cidadão de bem", diz pastor que fez rifa de espingarda

Ação é destinada a arrecadar dinheiro para realizar reformas em um espaço no templo destinado às crianças


Imagem ilustrativa da imagem "Essa arma é para o cidadão de bem", diz pastor que fez rifa de espingarda
Pastor Dinho Souza é o responsável por rifar uma espingarda calibre 12. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/TV TRIBUNA/SBT.

Um pastor da igreja evangélica Cruz do Povo, localizada no bairro Laranjeiras, na Serra, está rifando uma espingarda  entre os fiéis. Segundo Dinho Souza, a rifa é apenas para habilitados a portarem armas. "Essa arma é para o cidadão de bem", explicou o pastor em suas redes sociais.

Em vídeos gravados e divulgados nas mídias sociais, Dinho diz que não é politicamente correto e afirma que é armamentista. "Eu sou armamentista, sou de direita. Amo a família, amo o Senhor", explicou. 

A ação é destinada a arrecadar dinheiro para realizar reformas em um espaço no templo destinado às crianças. O valor da rifa que sorteia a espingarda calibre 12 é de R$100.

De acordo com o pastor, mesmo após as polêmicas motivadas pela divulgação do sorteio, a venda das rifas continuará até que chegue a quantia de R$25 mil, necessária para as obras na igreja. 

Para o presidente Associação de pastores Evangélicos da Serra, Marcelo Ferreira, a atitude do pastor Dinho Souza é contrária ao que a entidade acredita. "Esperamos que ele seja sábio e tenha a humildade de reconhecer que foi uma decisão errada e preste esclarecimentos à sociedade capixaba", ponderou. 

ILEGALIDADE DA PRÁTICA

O advogado criminalista Leonardo Barbieri explica que a ação realizada pelo pastor é contra a lei, tendo em vista um decreto feito pelo Governo Federal que proíbe que armas, munições e explosivos sejam rifados. "Por melhor que seja a intenção da igreja,  há todo um procedimento para a sua aquisição. Além da existência da proibição de rifar esse tipo de material, a prática está totalmente irregular e contrária à lei", ressaltou.

Barbieri destaca ainda o perigo de se rifar um material como esse. "Essa arma é de uso restrito e possui um enorme potencial nocivo", afirma. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: