X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escolas voltam com presença de 25% a 70% dos estudantes

| 09/10/2020 15:15 h | Atualizado em 09/10/2020, 15:28

Alunos da educação infantil
Alunos da educação infantil |  Foto: Kadidja Fernandes - 05/10/2020
Autorizada pelo governo do Estado, a volta às aulas presenciais começou na última segunda-feira para algumas escolas particulares. Outras instituições de ensino privadas ainda avaliam a retomada, por meio de pesquisa junto aos pais de alunos.

Na Grande Vitória, o número de alunos que optaram pelo retorno do ensino presencial varia de escola.

Em Vitória, o colégio Leonardo da Vinci, que possui em torno de mil alunos, com turmas do ensino infantil ao ensino médio, informou que cerca de 70% dos alunos escolheram voltar para as aulas presenciais, retomadas na última terça-feira.

O colégio Darwin, contando as unidades de Vitória e Vila Velha, possui 2.045 alunos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, pouco mais de 50% dos alunos do ensino fundamental I optaram por retornar às salas de aula.

No ensino fundamental II, 35% estão de volta. Já pelo ensino médio, a porcentagem de alunos de volta ao ensino presencial é menor, com 25%.

Em Vila Velha, a escola Pio XII teve menos da metade dos seus alunos de volta ao ensino presencial. Segundo a diretora, Solaine Chibib, a instituição conta com 450 alunos.

No ensino fundamental I, 55% dos estudantes retornaram à escola. Pelo ensino fundamental II, 40% estão de volta ao ensino presencial. Já o ensino médio teve o menor índice de alunos presentes da escola, com 30%.

No colégio Sagrado Coração de Maria, na capital, são 1.130 alunos matriculados. Segundo a assessoria de imprensa, 63,4% dos alunos optaram por voltar ao ensino presencial. As aulas foram retomadas na última terça-feira para os alunos do ensino médio e ensino fundamental II.

O Centro Educacional UP, com unidades em Vitória (Jardim da Penha, Praia do Canto e Jardim Camburi) e em Vila Velha, ainda não retomou as aulas presenciais. A instituição já realizou uma pesquisa junto aos pais de alunos sobre o retorno, e vai comunicar a decisão ainda hoje.

O colégio Salesiano informou que ainda segue em consulta com as famílias sobre a volta às aulas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS