Escolas de samba já preparam alegorias para Carnaval 2022
Escute essa reportagem
Com o avanço da vacinação no Espírito Santo, escolas de samba da Grande Vitória estão empolgadas com a possibilidade, cada vez maior, da concretização do Carnaval 2022. O planejamento dos desfiles está em fase de finalização e já existe previsão para divulgação das fantasias das alas, que, em breve, estarão à venda.

É o caso da Unidos de Jucutuquara, que está com o projeto do Carnaval todo pronto.
Os protótipos – modelos – dos figurinos estão sendo finalizados. A previsão para o início das vendas das fantasias é até novembro, segundo o diretor de Carnaval da escola, Anderson Ferreira.
O aniversário de 50 anos da agremiação será comemorado em alto estilo, com a Unidos de Jucutuquara abrindo o desfile das escolas do Grupo Especial, no sábado, uma semana antes da data oficial do Carnaval de 2022. “Já contratamos as pessoas que vão trabalhar com a escola na produção de alegorias e fantasias”, disse.
Além disso, o enredo já foi divulgado e irá abordar a história e importância do bairro Jucutuquara. Em 2022, o tema será “O povo inteiro vai saber, é Jucutuquara que vem lá”.
Uma agremiação que também está avançando na preparação para o desfile é a Imperatriz do Forte. De acordo com o presidente Artur Kadratz, empossado há 12 dias, todos os detalhes do Carnaval já estão planejados e as expectativas estão altas.
Os modelos de fantasias já estão prontos e, dentro de duas semanas, as roupas começarão a ser fabricadas. Artur conta que a venda das fantasias está prevista para o final do mês de outubro e início de novembro.
“Resgatamos a história da comunidade com o nosso enredo e preparamos muitas surpresas para o Carnaval de 2022”, salientou o presidente da escola.
Já a Andaraí conseguiu baratear uma série de serviços com a ajuda da comunidade, segundo o presidente da escola, Thiago Bandeira. A agremiação conta com costureiros, ferreiros e escultores para trabalharem no Carnaval.
Com todos os protótipos prontos, a meta é começar a venda de fantasias a partir de novembro. “Estamos fazendo ensaios fechados e nos preparando para a possibilidade de uma live em setembro”, anunciou.
Rio começa a pré-reserva de camarotes para o Carnaval
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) deu início à venda de ingressos para o Carnaval de 2022 ontem. Até as 20 horas, já tinham mais de 300 pedidos de pré-reserva de camarotes para os desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio, no Sambódromo, a Passarela do Samba.
Os preços variam conforme o número de lugares em cada camarote (de 12 a 30) e a localização entre os setores da avenida dos desfiles. Os preços vão de R$ 48 mil a R$ 96 mil.
De acordo com a Liesa, na próxima quarta-feira, a informação dos contemplados estará disponível, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 3190-2100. “Lembramos que o atendimento se dará pela ordem de chegada dos pedidos de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles”, pontuou a Liesa na nota.
As escolas do Grupo Especial se apresentarão nos dias 27 e 28 de fevereiro. A liga informou que se os desfiles não ocorrerem nas datas previstas por causa da pandemia, já há um acordo para que os aconteçam em julho de 2022.
Comentários