X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escolas de samba já preparam alegorias para Carnaval 2022

| 13/08/2021 17:48 h

Com o avanço da vacinação no Espírito Santo, escolas de samba da Grande Vitória estão empolgadas com a possibilidade, cada vez maior, da concretização do Carnaval 2022. O planejamento dos desfiles está em fase de finalização e já existe previsão para divulgação das fantasias das alas, que, em breve, estarão à venda.

Bateria da  Jucutuquara  e a rainha Schyrley Moura: escola vai iniciar a venda de fantasias  até   novembro
Bateria da Jucutuquara e a rainha Schyrley Moura: escola vai iniciar a venda de fantasias até novembro |  Foto: Dayana Souza/AT
É o caso da Unidos de Jucutuquara, que está com o projeto do Carnaval todo pronto. Os protótipos – modelos – dos figurinos estão sendo finalizados. A previsão para o início das vendas das fantasias é até novembro, segundo o diretor de Carnaval da escola, Anderson Ferreira.

O aniversário de 50 anos da agremiação será comemorado em alto estilo, com a Unidos de Jucutuquara abrindo o desfile das escolas do Grupo Especial, no sábado, uma semana antes da data oficial do Carnaval de 2022. “Já contratamos as pessoas que vão trabalhar com a escola na produção de alegorias e fantasias”, disse.

Além disso, o enredo já foi divulgado e irá abordar a história e importância do bairro Jucutuquara. Em 2022, o tema será “O povo inteiro vai saber, é Jucutuquara que vem lá”.

Uma agremiação que também está avançando na preparação para o desfile é a Imperatriz do Forte. De acordo com o presidente Artur Kadratz, empossado há 12 dias, todos os detalhes do Carnaval já estão planejados e as expectativas estão altas.

Os modelos de fantasias já estão prontos e, dentro de duas semanas, as roupas começarão a ser fabricadas. Artur conta que a venda das fantasias está prevista para o final do mês de outubro e início de novembro.

“Resgatamos a história da comunidade com o nosso enredo e preparamos muitas surpresas para o Carnaval de 2022”, salientou o presidente da escola.

Já a Andaraí conseguiu baratear uma série de serviços com a ajuda da comunidade, segundo o presidente da escola, Thiago Bandeira. A agremiação conta com costureiros, ferreiros e escultores para trabalharem no Carnaval.

Com todos os protótipos prontos, a meta é começar a venda de fantasias a partir de novembro. “Estamos fazendo ensaios fechados e nos preparando para a possibilidade de uma live em setembro”, anunciou.

Rio começa a pré-reserva de camarotes para o Carnaval

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) deu início à venda de ingressos para o Carnaval de 2022 ontem. Até as 20 horas, já tinham mais de 300 pedidos de pré-reserva de camarotes para os desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio, no Sambódromo, a Passarela do Samba.

Os preços variam conforme o número de lugares em cada camarote (de 12 a 30) e a localização entre os setores da avenida dos desfiles. Os preços vão de R$ 48 mil a R$ 96 mil.

De acordo com a Liesa, na próxima quarta-feira, a informação dos contemplados estará disponível, das 9h às 17h, pelo telefone (21) 3190-2100. “Lembramos que o atendimento se dará pela ordem de chegada dos pedidos de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles”, pontuou a Liesa na nota.

As escolas do Grupo Especial se apresentarão nos dias 27 e 28 de fevereiro. A liga informou que se os desfiles não ocorrerem nas datas previstas por causa da pandemia, já há um acordo para que os aconteçam em julho de 2022.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS