X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Escolas de samba elegem nesta segunda quem vai planejar o Carnaval 2021


A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) realizará a eleição da diretoria executiva nesta segunda-feira (19), a partir das 20 horas, no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, Vitória.

As sete agremiações do grupo especial terão direito a voto. A eleição estava prevista para janeiro de 2021, mas foi antecipada pelas escolas por causa da indefinição da data dos desfiles do ano que vem, que poderia coincidir com a data da nova eleição.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas de samba elegem nesta segunda quem vai planejar o Carnaval 2021
Desfile da escola de samba Boa Vista, em fevereiro deste ano, no Sambão do Povo |  Foto: Kadidja Fernandes -16/02/2020

Fazem parte da Liesge a Andaraí, Unidos de Jucutuquara, Independente de Boa Vista, Mocidade Unida da Glória (MUG), Pega no Samba , Unidos da Piedade e Novo Império. As escolas do grupo especial são aquelas que desfilam no sábado.

O novo presidente da liga assumirá o cargo com a tarefa de planejar o próximo desfile de 2021, que corre o risco de ser adiado, devido à pandemia da Covid-19.

A reunião para decidir as diretrizes do Carnaval de Vitória de 2021 está prevista para ocorrer ainda este mês. O encontro com membros da Liesge e da Liga Espírito-santense de Escolas de Samba (Lieses), que ocorreria na semana passada, foi cancelado, de acordo com a organização, por causa das agendas do prefeito de Vitória e do governo do Estado.

Irão participar da reunião representantes da Liesge, Lieses, prefeitura de Vitória, do Ministério Público e do governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: