Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escolas de samba do Grupo de Acesso definem ordem de desfile do Carnaval 2022

| 13/08/2021 19:43 h | Atualizado em 14/08/2021, 08:29

Com os tamborins sendo aquecidos, foi a vez das Escolas de Samba do Grupo de Acesso decidirem a ordem em que as escolas vão entrar na avenida no Carnaval 2022. A previsão é de que o desfile aconteça nos dias 17 e 18 de fevereiro do próximo ano.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas de samba do Grupo de Acesso definem ordem de desfile do Carnaval 2022
O evento aconteceu nesta sexta-feira (13), na quadra da Pega no Samba, que fica no bairro Consolação em Vitória, e sorteou a São Torquato como a primeira escola a entrar na avenida na sexta-feira. Quem abre o carnaval capixaba é a Barreiros, que desfila na quinta-feira.

A expectativa do presidente da Liga Independente do Grupo de Acesso do Espírito Santo, Sandro Rosa, é de que em breve a pandemia acabe e os capixabas possam comemorar na avenida.

“Preparamos um evento muito bonito para sortear a ordem dos desfiles das escolas. Estamos muito esperançosos que em um futuro próximo a pandemia vai acabar e vamos poder comemorar a vida, festejar a vida, essa é a nossa intenção”, disse.

Durante o sorteio foi respeitado todas as normas sanitárias em tempos de pandemia, por conta da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e aferimento de temperatura de todos as pessoas que estarão no local.

Rosa aproveitou para destacar sobre a nova Liga que representa as escolas do grupo de acesso do carnaval capixaba.

“Estamos dando voz e voto a todas as agremiações. As agremiações que desfilam na quinta-feiras não tinham voto e nem voz dentro da Liga onde representava, então viemos modificar isso. Nosso objetivo é agregar todos do carnaval”, ressaltou

Ele explicou ainda que existe um elo com a Liesge, que representa as escolas que desfilam no sábado. “Estamos juntinhos para poder fortalecer o carnaval. Todo mundo aqui é a favor do carnaval e a favor da vida”, disse.

Ordem dos desfiles das escolas

Quinta-feira
1- Barreiros
2- Independentes de Eucalipto
3- União Jovem de Itacibá
4- Mocidade Serrana
5- Tradição Serrana

Sexta-feira
1- São Torquato
2- Chega Mais
3- Chegou a Que Faltava
4- Mocidade da Praia
5- Rosas de Ouro
6- Pega no Samba
7- Império de Fátima

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS