Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escola estadual em Vitória vai fazer transmissão ao vivo das aulas

| 14/10/2020 17:40 h

Gilson da Silva Santos, coordenador de escola da rede estadual, conta que instituição já adquiriu nove câmeras para transmissões de aulas  ao vivo
Gilson da Silva Santos, coordenador de escola da rede estadual, conta que instituição já adquiriu nove câmeras para transmissões de aulas ao vivo |  Foto: Beto Morais/AT

A Escola Estadual Major Alfredo Pedro Rabayolli, em Vitória, vai implantar o sistema de transmissão ao vivo de aula, para os alunos que optaram por continuar em casa, mesmo após a autorização da retomada do ensino presencial.

Assim, os alunos que estiverem em casa vão receber o conteúdo simultaneamente ao que estiver sendo oferecido em sala de aula.

A escola conta com nove turmas de ensino médio e todas elas vão receber a novidade.

O coordenador da escola, Gilson da Silva Santos, que está à frente do projeto, conta que o colégio já adquiriu os equipamentos e está pronto para começar o novo esquema de aula a distância.

“Já adquirimos nove câmeras, que vão servir para todas as nove turmas. Os professores também já foram informados sobre o novo modelo de transmissão e receberam as instruções. A partir da próxima semana, já começamos com esse projeto”, anunciou Gilson.

Segundo o coordenador, com a transmissão das aulas ao vivo será possível “encurtar a distância entre o aluno que optar por permanecer em casa e o professor, pois, por meio da plataforma online, o estudante vai poder interagir com o professor na hora, além de receber o conteúdo no mesmo tempo que os colegas em sala de aula.

Durante a pandemia, o conteúdo era repassado por meio de apostilas, e os estudantes falavam com os professores por mensagem, de acordo com Gilson.

“Com a transmissão ao vivo estamos trazendo uma inovação para os alunos”, disse.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS