ES vai oferecer 7 mil carteiras de motorista de graça. Veja como se inscrever
Vagas são para obter a primeira habilitação nas categorias A e B, adição ou mudança de categoria
Escute essa reportagem
Sete mil carteiras de motoristas serão ofertadas gratuitamente por meio do Programa CNH Social. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02), pelo Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).
As vagas são para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Além disso, para aquelas pessoas que já são habilitadas, é possível realizar também a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta). As vagas serão divididas em duas fases ao longo do ano, com 3.500 vagas sendo ofertadas em cada etapa.
As inscrições para a primeira fase começam às 12h desta terça-feira e seguem abertas até às 23h59 do dia 20 de abril. Os interessados devem acessar o site oficial do Detran|ES (https://www.detran.es.gov.br/) e devem estar com cadastros ativos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Na sequência, ao acessar o site, o participante deve entrar no banner ou no botão do programa 'CNH Social' - que fica na página principal -, e inserir as informações pessoais solicitadas.
O candidato deverá selecionar a categoria desejada entre as opções: Primeira habilitação A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro); Adição de categoria A ou Adição de Categoria B; Mudança para Categoria D (van, ônibus...) ou Mudança de Categoria E (caminhão e carreta).
A lista dos selecionados para a matrícula no programa será divulgada no site do Detran|ES a partir das 12h do dia 6 de maio.
Comentários