X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Enchente deixa mais de 60 pessoas desalojadas em Mimoso do Sul

Alta do Rio Muqui do Sul alagou ruas, estradas e casas


 

Imagem ilustrativa da imagem Enchente deixa mais de 60 pessoas desalojadas em Mimoso do Sul
Região Central de Mimoso do Sul |  Foto: Beto Barbosa

Uma forte chuva provocou a cheia do Rio Muqui do Sul, além de outros dois córregos e provocou alagamentos na cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Estado. Também ocorreram alagamentos na zona rural e diversas quedas de barreira.

O nível do rio Muqui do Sul subiu 4,52 metros acima do níve

l normal, ultrapassando sua cota em 1,70 metro. Com isso, a água invadiu ruas, estradas e casas. Os córregos Monte Belo e Córrego da Serra também transbordaram. 

De acordo com a Defesa Civil, até o momento existem 60 desalojados, mas o número deve subir ao longo do dia porque as equipes estão com dificuldade de chegar à zona rural, onde tem muitas residências alagadas, para fazer os levantamentos.

O prefeito Peter Costa ressaltou que a grande dificuldade é chegar até comunidade rural, principalmente nos distritos de Conceição do Muqui, Santo Antônio do Muqui e São Pedro do Itabapoana, devido aos trechos alagados e aos deslizamentos.

“Conseguimos chegar a Conceição somente agora com a ajuda do deputado Evair, que arrumou um helicóptero. Está pior do que a gente imaginava. Ocorreu muita queda de barreira”, relatou o prefeito Peter Costa.

 

Imagem ilustrativa da imagem Enchente deixa mais de 60 pessoas desalojadas em Mimoso do Sul
Mimoso do Sul |  Foto: Beto Barbosa

O coordenador de Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira, explicou que choveu muito de sexta (18) para sábado (19) e que voltou a chover forte a partir de 15 horas de sábado até à noite.

“De helicóptero o prefeito pode observar que há diversas residências debaixo d’água na zona rural e ainda não conseguimos chegar até estes locais. Acreditamos que deva passar dos 100 desalojados”, disse Leonardo.

O comerciante Alexsandro Saluci, 31, disse que o rio subiu e invadiu a área do estacionamento e o espaço onde funciona uma academia e o balé, no Centro da cidade.

“A sorte é que já esperava por isso e retirei os carros. Chamei o rapaz que cuida da academia e do balé e ele teve tempo de retirar algumas coisas”, disse Alexandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: