X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empresas chinesas não irão participar de Feira Internacional do Mármore e Granito

| 03/02/2020 20:55 h | Atualizado em 03/02/2020, 21:13

Imagem ilustrativa da imagem Empresas chinesas não irão participar de Feira Internacional do Mármore e Granito

A Feira Internacional do Mármore e Granito, realizada anualmente no Espírito Santo, não terá a presença de 15 empresas chinesas. No pavilhão chinês, das 17 empresas que estavam confirmadas para a exposição, participarão apenas duas: uma, que possui representantes comerciais no Brasil, e a outra, que tem presentantes da Itália.

Segundo o coordenador da Vitória Stone Fair, Glauco Ferrer, a decisão foi feita em acordo com os chineses última semana, e partiu de uma sugestão da organização do evento, tendo em vista que o país é o mais atingido pelo novo coronavírus, que já matou 361 pessoas, segundo a OMS.

“Nós sugerimos, por solidariedade, que caso eles encontrassem dificuldades ou até mesmo não se sentissem confortáveis em viajar para o evento, poderiam não vir, sem implicação no contrato comercial, que foi adiado”, explicou.

O evento acontece na Serra entre os dias 11 e 14 de fevereiro. O setor de rochas brasileiro tem uma relação forte com a China. No entanto, a feira nunca teve os chineses como público-alvo forte - apenas 3% do público internacional é, de fato, da China.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS