Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Empresa vai ter que entregar novo Portal do Príncipe no prazo e sem custo adicional

| 07/12/2019 20:04 h | Atualizado em 09/12/2019, 08:19

Projeção de como ficará o novo Portal do Príncipe.
Projeção de como ficará o novo Portal do Príncipe. |  Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Governo do Estado lança, nesta segunda-feira (9), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. As intervenções devem beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região.

Neste sábado (7), o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, explicou que as obras serão contratadas em via Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Isso significa que, a empresa que vencer o edital será responsável por cumprir o prazo de entrega e não poderá pedir aditivos de recursos financeiros.

Para o Portal do Príncipe, o orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

"A empresa vencedora dá o preço - que tem que ser abaixo de R$ 54 milhões - e tem que executar a obra com esse valor. Apresentamos um anteprojeto, mas a empresa pode alterar o método construtivo, usando tecnologias mais baratas, por exemplo. Ela terá 90 dias para desenvolver o projeto e 15 meses para fazer a obra. Não pode estender o tempo de execução, nem aumentar o preço. Isso é responsabilidade da empresa vencedora. A gente esperar estar assinando a ordem de serviço até março de 2020", afirmou Damasceno.

Ele também contou como ficará o novo Portal do Príncipe. “Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS