X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Eleita a Família Real do Carnaval

Foram escolhidos na quadra da Novo Império, em Vitória, o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas que vão brilhar no Sambão


Imagem ilustrativa da imagem Eleita a Família Real do Carnaval

A Família Real do Carnaval Capixaba 2022 foi eleita, faltando menos de dois meses para a folia. Ao todo, 13 candidatos se inscreveram ao título de Rei Momo, Rainha e Princesas.

A escolha aconteceu na quadra da Novo Império, no bairro Caratoíra, em Vitória, por uma banca  composta por cinco jurados.

Eles avaliaram os quesitos simpatia, alegria, espírito carnavalesco, samba no pé e desfile na passarela. As inscrições foram feitas pelo aplicativo Viva Samba e o resultado divulgado na última terça-feira.

O título de Rei Momo foi dado ao motorista Luiz Guilherme Monteiro, de 45 anos, conselheiro da Unidos de Jucutuquara.

Luiz conta que toda sua família é envolvida com o Carnaval. “Já tinha tentado ser Rei Momo quatro vezes. Essa seria a última vez que tentaria. Estou muito feliz e grato”, comemora.

A coroa de rainha ficou com a professora de dança e recepcionista Mallu Santos, 24, que mora em Guarapari, mas não poupa esforços para estar nos ensaios da escola Jucutuquara, onde é passista.

“Desde os três anos saio no Carnaval. Fui para o Carnaval de Vitória em 2018, onde aprendi mais. Estou muito feliz com a vitória e espero levar esse legado com muito amor e alegria”, salienta.

Já a cabeleireira Verônica Pimentel, 31, recebeu a faixa de 1ª princesa. “Desfilo desde os 14 anos pela Novo Império e foi a primeira vez que entrei para o concurso. Esse título é uma grande vitória, depois deste ano, em que não pudemos ter o Carnaval”.

A 2ª princesa escolhida foi a funcionária pública Gabrielle Cristina Farias, 35.

“Desfilei pela primeira vez em 2019. Este ano entrei para a Novo Império e comecei a fazer aulas de passistas, além das aulas particulares. Fazer parte da Família Real é um sonho. O carnaval curou as minhas dores emocionais”.

Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, a Família Real é responsável por várias atividades, como a abertura oficial do Carnaval, previsto para os 17, 18 e 19 de fevereiro no Sambão do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: