Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Donos de bares e restaurantes fazem protesto por flexibilização de horário

| 08/03/2021 21:35 h | Atualizado em 08/03/2021, 21:45

Imagem ilustrativa da imagem Donos de bares e restaurantes fazem protesto por flexibilização de horário

Profissionais do ramo de bares, restaurantes e casas de eventos da Grande Vitória realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (8) pedindo uma maior flexibilização para o funcionamento dos estabelecimentos do setor.

Segundo os organizadores, cerca de 150 veículos participaram da carreata, que teve concentração na Praia do Canto e seguiu até o Palácio Anchieta, no Centro da capital. No trajeto, os manifestantes fizeram paradas na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de Vitória.

O protesto teve início por volta das 15 horas e foi encerrado às 19 horas. Os manifestantes tentaram um encontro com o governador Renato Casagrande, mas a chuva acabou atrapalhando a parte final da manifestação.

De acordo com um dos organizadores do protesto, o empresário Rodrigo Celeiro, o setor está perto de completar um ano de restrições de funcionamento que, segundo ele, tem resultado no fechamento de empresas do ramo.

“Queremos trabalhar com responsabilidade e respeitando os protocolos, mas precisamos de, pelo menos, duas horas a mais de funcionamento. A maioria das casas abrem por volta das 19h, mas tem que encerrar às 22h. Pedimos para ir pelo menos até a meia-noite”, explica Rodrigo.

O empresário ressalta ainda que as restrições têm gerado desemprego. “Antes da pandemia eu tinha 15 funcionários. Hoje estou trabalhando com apenas cinco, e mesmo assim está difícil manter desta forma”, afirmou o dono de uma choperia.

Os manifestantes pretendem fazer um novo ato na próxima semana. “Nosso movimento é pacífico e buscamos uma solução amigável para esse problema”, explicou Rodrigo.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS