Dom Dario, arcebispo de Vitória, entrega carta de renúncia para o Papa
Após a entrega da carta de renúncia é esperado a resposta do Papa, que não tem prazo estipulado para dar o retorno do pedido
Escute essa reportagem
Dom Frei Dario Campos, atual Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, completou 75 anos na sexta-feira (9) e celebrou uma Missa de Ação de Graças para comemorar a data. Na ocasião, o religioso aproveitou para informar aos fiéis que enviou uma carta para o Papa Francisco pedindo a exoneração da sua posição, como informado pela sua assessoria.
A renúncia de Dom Dario vem ao encontro com o costume comum na Igreja Católica, onde o Código de Direito Canônico diz que todos os Bispos devem pedir a renúncia ao completarem 75 anos, o que é comparado - salvo as devidas proporções - com uma aposentadoria.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui
Dom Dario nasceu em 1948, sendo natural de Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo. Há mais de 46 anos exerce sua vocação dentro da Igreja Católica. Franciscano, faz parte da Ordem dos Frades Menores e em 1977 foi ordenado Padre.
Em 2000 foi ordenado Bispo e em 7 de novembro de 2018, foi ordenado Arcebispo pelo Papa Francisco, assumindo a Arquidiocese de Vitória.
Ele também foi diretor do Colégio Santo Antônio, em Belo Horizonte, entre 1984 a 1991 e foi coordenador da Província Franciscana de Santa Cruz entre 1995 a 2000.
Após a entrega da carta de renúncia é esperado a resposta do Papa, que não tem prazo estipulado para dar o retorno do pedido.
Leia mais:
Missas e bênçãos para celebrar Santo Antônio
Novos brinquedos em parques e áreas de lazer de Vitória
"Gato" em ponte de Vitória pode ter provocado choques elétricos em corrimão
Comentários