Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Diversão nos bloquinhos de Carnaval para as crianças. Veja a programação

Programação com brincadeiras e músicas de carnavais para os pequenos foliões ocorre hoje em Vitória, Serra e Vila Velha, de graça

Ana Carolina Favalessa, do jornal A Tribuna | 28/02/2022 14:59 h | Atualizado em 01/03/2022, 17:47

Amanda Rocha, 27,  levou a filha Manuela, 5, para brincar o Carnaval. A pequena pintou o cabelo e se fantasiou
Amanda Rocha, 27, levou a filha Manuela, 5, para brincar o Carnaval. A pequena pintou o cabelo e se fantasiou |  Foto: Lucas Sandonato/AT
 

Com glíter, fantasia e pintura no corpo, a criançada tem aproveitado a folia neste Carnaval. As programações do fim de semana agitaram os pequenos foliões com bloquinhos, brincadeiras e músicas carnavalescas. 

Os eventos continuam hoje em shoppings de Vitória, Serra e Vila Velha e são totalmente gratuitos.

A animação com o Carnaval foi tão grande que a pequena Manuela Rocha, 5 anos, até pintou o cabelo de rosa. Ela e a mãe, a assistente de mídias digitais Amanda Rocha, 27, foram pela primeira vez ao bloquinho “Mamãe, posso ir?”, no Boulevard Shopping Vila Velha. 

Amanda contou que costuma levar a filha a bloquinhos de rua desde quando a pequena tinha 3 anos.

“Ela ama Carnaval e gosta de se fantasiar. Este ano, inclusive, ela quis pintar o cabelo de rosa. Ela cresceu nesse meio e gosta muito da bagunça”, disse a mãe.

A família do militar Maxuel Souza Lima, 44,  e da dona de casa Kamila Souza, 42, – naturais de Petrolina, Pernambuco, e moradores de Vila Velha – também entrou no clima carnavalesco. 

Eles levaram os filhos, Miguel Arthur Souza Lima, 9 anos, e Enzo Gabriel Souza Lima, 6, para aproveitarem o bloquinho e pretendem ir hoje novamente. “Eu adoro o Carnaval,  porque a gente sempre fica fazendo festa. E vejo meus amigos”, disse Miguel Arthur.

Maxuel Souza, 44, e  Kamila Souza, 42, levaram os filhos Miguel Arthur, 9, e Enzo Gabriel, 6, fantasiado de Hulk, para curtir o Carnaval
Maxuel Souza, 44, e Kamila Souza, 42, levaram os filhos Miguel Arthur, 9, e Enzo Gabriel, 6, fantasiado de Hulk, para curtir o Carnaval |  Foto: Lucas Sandonato/AT
 

Vestido de Hulk, Enzo contou que gosta  do super-herói porque  é um personagem forte. “Eu sou forte também”,  afirmou o pequeno.  

Maxuel ressaltou que, apesar das restrições, devido à pandemia, o momento de descontração é importante para as crianças verem os amigos e  fazerem novas amizades.

Bianca Brandão, que se vestiu de fada, e Maria Luiza Brandão de Miranda, com a professora Lorena Brandão
Bianca Brandão, que se vestiu de fada, e Maria Luiza Brandão de Miranda, com a professora Lorena Brandão |  Foto: Lucas Sandonato/AT
 

Quem também se divertiu na folia no fim de semana foram as estudantes Bianca Brandão, 11 anos, que se vestiu de fada, e Maria Luiza Brandão de Miranda,12 anos, que se fantasiou de Emília. 

As duas foram para o bloquinho acompanhadas da professora Lorena Brandão, 39, mãe de Bianca e tia de Maria Luiza.

“Amo o Carnaval, até porque toda a minha família gosta de dançar. Costumo vir todos os anos nos bloquinhos. Gosto de glíter e de pintura”, afirmou Bianca.


ALGUMAS OPÇÕES


Vitória

Bloquinho “SV Kids com Macakids”

 Local: no Shopping Vitória, na  Enseada do Suá, em Vitória.

Dia e horário: hoje, das 16h às 20h.

Programação: bloquinho  passeando  pelo  local  com bandinha de fanfarra  ao  vivo,  presença  dos  personagens do Macakids, oficinas e desfile  de  fantasias  com as crianças.

 Entrada: o evento é gratuito. Limite de 70 participantes em cada oficina.

Vila Velha

 Bloquinho  “Mamãe, posso ir?”

Local: no  Boulevard Shopping Vila Velha, em  Itaparica, em Vila Velha.

Dia e horário: hoje, das 15h às 18h.

Programação: pintura de rosto,  brincadeiras, gincana, show no palco com músicas de Carnaval e desfile de fantasias com premiação.

Entrada: o evento é gratuito.

Diversão na Praça

Local: na Pracinha do Shopping Praia da Costa, no piso L1.

Dia e horário: hoje, das 17h às 20h. 

Programação: oficina de máscara, desfile de fantasias, brincadeiras, cama elástica e chuva de balões.

Entrada: o evento é gratuito.

Serra

Bailinho do Mestre

Local: no Shopping Mestre Álvaro, em  Eurico Salles, na Serra.

Dia e horário: hoje, das 17h às 19h. 

Programação: personagens coloridos, oficina de máscara, brincadeiras carnavalescas, desfile de fantasia com premiação, bandinha de fanfarra, pintura artística no bracinho da criança e pula-pula.

Entrada: O evento é gratuito.

Fonte: Instituições consultadas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS