Diversão e caridade: entenda como funcionam os ingressos solidários
No ES, é possível comprar ingressos com até 50% de desconto mediante a doação de alimentos não perecíveis
Escute essa reportagem
Você sabe o que acontece com o seu ingresso solidário? No Espírito Santo, casas de shows e produtoras de evento dão ao público a possibilidade de adquirir entradas para eventos com até 50% de desconto mediante a doação de alimentos não perecíveis — os chamados ingressos solidários.
É o caso do Espaço Patrick Ribeiro, que, nos primeiros seis meses de 2024, doou cerca de cinco toneladas de alimentos através da arrecadação por meio deste tipo de ingressos.
Segundo a casa de shows, todo material arrecadado é doado mensalmente para instituições sem fins lucrativos do Espírito Santo.
“Essa é uma iniciativa que nos enche de orgulho, pois conseguimos gerar entretenimento para o nosso público e ainda ajudar, através das doações, diversas obras sociais de nosso estado. A responsabilidade social é mais uma das marcas do nosso negócio”, explica o empresário Patrick Ribeiro, que lembrou ainda que neste ano também foram enviadas doações para instituições do Rio Grande do Sul e Mimoso do Sul.
Como as doações são feitas
A cada evento realizado no Espaço Patrick Ribeiro, as equipes da casa de shows recebem as doações levadas pelo público. A partir daí, é feita uma verificação, triagem, contagem e acondicionamento dos alimentos em local adequado.
Em seguida, uma vez por mês, essas doações são encaminhadas para as instituições cadastradas. Dependendo do montante arrecadado, mais de uma instituição pode receber as doações em um mesmo mês.
“Aqui nós fazemos todo acompanhamento dessas doações a fim de garantir que os produtos cheguem realmente a quem necessita. Trabalhamos com instituições certificadas e consolidadas de todo o estado. Já foram feitas doações para asilos e casas de acolhimento infantil, por exemplo”, explica Patrick.
Neste ano, as doações foram encaminhadas para instituições como: Avedalma Lar dos Idosos, em Cariacica; Lar dos Idosos, em Vitória; Creche Alegria, em Vila Velha e a Igreja Evangélica Renovo, na Serra; Além disso, também foram contempladas famílias vítimas das enchentes em Mimoso do Sul e do Rio Grande do Sul.
Comentários