Diversão de graça para a criançada a partir desta quinta em Vitória
A Praça da Ciência, em Vitória, contará com uma programação especial durante o feriadão, de hoje a domingo
Escute essa reportagem
No feriado prolongado de Corpus Christi, a criançada encontra, a partir de hoje, uma programação especial repleta de conhecimento em Vitória.
Na Praça da Ciência, na Enseada do Suá, os quatro dias de feriadão devem unir o prazer das brincadeiras com a promoção da ciência.
Governo proíbe acesso a outras 8 ilhas do ES por causa da gripe aviária
De hoje até domingo, o espaço ficará aberto ao público das 8h às 12 horas. A entrada é gratuita e não é necessário fazer agendamento para visitar o acervo da praça.
Além dos equipamentos à disposição do público, ao longo dos quatro dias também haverá atividades especiais, como oficinas.
“A ideia é que a gente oportunize as pessoas a estarem em um ambiente agradável, com um paisagismo incrível e em família. Na praça, a ciência e a cultura se encontram, e o aprendizado vale para toda a família”, afirmou a coordenadora da Praça da Ciência, Juvenilda Ribeiro.
As oficinas estão programadas para acontecer das 10h às 11 horas. Nas atividades, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no local, a partir das 9h30.
Lojas e supermercados da Grande Vitória vão abrir em horário especial
As oficinas serão conduzidas por estudantes de Física do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) do campus de Cariacica, entre eles Emanuel Peres, 21, e Patrick Cardoso, 24. “As crianças poderão aprender conceitos de Física de forma lúdica”, disse Emanuel.
As opções de diversão começam hoje, com a Amarelinha da Matemática. As crianças serão desafiadas a solucionar questões que envolvem operações matemáticas, por meio da brincadeira tradicional de jogar amarelinha.
A atividade é voltada para crianças de 3 a 6 anos, mas elas precisam estar acompanhadas por uma pessoa adulta. Amanhã, é a vez da Oficina de Ondas, que busca trabalhar conceitos de espelhos, imagem, reflexão, luz e sombra.
No sábado, será a vez dos relógios, com uma oficina sobre a história deste item ao longo da civilização. Não é preciso realizar inscrição.
Já no último dia de atividades, no domingo, crianças de 7 a 12 anos poderão participar da oficina Canhão de Vórtices: Ar e Movimento. Com uso de um canhão de ar, feito de um balde de pipoca e uma bexiga de aniversário, as crianças serão desafiadas a derrubar torres de copos.
Confira a programação
Feriado na Praça da Ciência
> Quando: De hoje até domingo.
> Horário: Visitação aberta das 8h às 12 horas; atividades educativas das 10h às 11 horas, com inscrição no local a partir das 9h30.
> Onde: Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, em Vitória. Próximo à praia da Guarderia.
> Entrada: Gratuita.
Atividades
> Amarelinha da Matemática
> Quando: Hoje.
> Horário: Das 10h às 11h.
> Idade: De 3 a 6 anos.
> Inscrição a partir das 9h30. Crianças precisam estar acompanhadas de um adulto.
> O que é: As crianças serão desafiadas a solucionar questões que envolvem operações matemáticas, por meio da brincadeira tradicional de jogar amarelinha.
Oficina de Ondas
> Quando: Amanhã.
> Horário: Das 10h às 11h.
> Idade: De 7 a 12 anos.
> Inscrição a partir das 9h30.
> O que é: A atividade busca trabalhar conceitos de espelhos, imagem, reflexão, luz e sombra.
Relógio de Sol
> Quando: Sábado.
> Horário: Das 10h às 11h.
> Idade: Sem restrição.
> Não é preciso fazer inscrição.
> O que é: O trajeto do relógio, milenar marcador do tempo, ao longo da história da humanidade.
Canhões de Vórtice
> Quando: Domingo.
> Horário: Das 10h às 11h.
> Idade: De 7 a 12 anos.
> Inscrição a partir das 9h30.
> O que é: Com uso de um canhão de ar, as crianças serão desafiadas a derrubar torres de copos.
Comentários