Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Definida a ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2022

| 07/08/2021 20:55 h | Atualizado em 08/08/2021, 09:18

Os tamborins esquentam e o Grupo Especial do Carnaval de Vitória já definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba para o carnaval 2022, que está previsto para acontecer no dia 19 de fevereiro. O sorteio aconteceu neste sábado (7), na quadra da Novo Império, em Caratoíra, Vitória.

Desfile da Boa Vista no Carnaval de Vitória 2020
Desfile da Boa Vista no Carnaval de Vitória 2020 |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT/ 16/02/2020

O sorteio, organizado pela Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial colocou a atual campeã, Boa Vista, como a quarta escola a desfilar no sábado. A vice, Mocidade Unida da Glória, vai ser a quinta a se apresentar. A Andaraí, que fará o enredo sobre Mulembá, árvore que deu origem ao bairro, fecha o Carnaval de Vitória.

Veja a ordem dos desfiles:

1- Jucutuquara
2- Imperatriz do Forte
3- Novo Império
4- Boa Vista
5- MUG
6- Piedade
7- Andaraí

Com o slogan “O Carnaval do Brasil começa aqui”, os desfiles no Sambão do Povo, em Vitória, vão trazer enredos com homenagens e até críticas, mas algumas ainda não definiram o enredo para o próximo ano.

Atual campeã do carnaval, Independente de Boa Vista, ainda não definiu o enredo para o próximo carnaval. A Mocidade Unida da Glória (MUG) vai levar para o Sambão no ano que vem o enredo “O Leão em caravana traz ao palco da folia a imagem e a semelhança com um quê de fantasia”.

Já a Novo Império traz o enredo “Isso é lá com Santo Antônio”, a escola já está com toda equipe de carnaval contratada.

Na Unidos de Jucutuquara o enredo vai resgatar os principais carnavais de sua história, a escola vai comemorar seus 50 anos. As características do bairro de Jucutuquara, em Vitória, e a fundação do bloco carnavalesco que se tornou escola de samba serão contadas no desfile.

A Andaraí, escola do bairro Santa Marta, em Vitória, vai levar para o Sambão o enredo “Mulembá” (árvore que deu origem ao bairro)e entra na avenida com 20 alas e 1.500 integrantes.

A Unidos da Piedade vem com o enredo “Sua majestade, o café”, a escola já está com samba pronto e fantasias já definidas.

Leia também: Avanço da vacinação vai definir festas de Réveillon e Carnaval
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS