X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Crianças plantam mais de 500 árvores

Em uma demonstração de amor à natureza, grupo está plantando mudas às margens de rio que percorre regiões sul e serrana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Crianças plantam mais de 500 árvores
Crianças em ação, com o secretário Antônio Orlandi, para o plantio |  Foto: Clóvis Rangel / AT

Mais de 500 árvores estão sendo plantadas às margens do rio Benevente, que percorre as regiões Sul e Serrana do Estado. Em uma demonstração de amor à natureza, o plantio é feito por um grupo que conta com crianças de Alfredo Chaves.

O plantio faz parte do projeto Revitaliza Benevente, que tem como objetivo reduzir a erosão e o assoreamento no manancial. Além disso, a ação busca restabelecer a mata na beira dos rios, principalmente em pontos de possíveis enchentes.  

“Alfredo Chaves sofreu três inundações em menos de dez anos, e entre os principais impactos ambientais em relação aos rios está o desaparecimento das florestas ciliares, que tem como função  proteger os rios e nascentes de desastres”, destacou o e secretário de Meio Ambiente de Alfredo Chaves, Antônio Marcos Orlandi.

Os plantios começaram em abril deste ano. As mudas usadas são típicas da Mata Atlântica, como pau-brasil, ipês, paineira, algodoeira, angico, cangalha e oiti, todas cultivadas no viveiro da prefeitura.  

O gerente de licenciamento ambiental e engenheiro florestal Luís Fernando Stefanon Ricco explicou que a bacia hidrográfica do rio Benevente abrange Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Guarapari e Marechal Floriano. “Nossa intenção é incutir nas crianças a importância  e responsabilidade nesse processo de reflorestamento”

Isaque da Silva Raymundo, de 6 anos, aluno da Escola Ana Araújo, participou do projeto e disse que plantou uma árvore pela primeira vez. “Elas são importantes porque fazem sombra, servem de moradia aos pássaros e dão frutos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: