X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Criança escolhe tema de gari para festa de 9 anos em homenagem à família

| 19/10/2020 15:35 h | Atualizado em 19/10/2020, 15:49

O menino escolheu como tema a profissão gari, em homenagem à avó materna, Raimunda Santos Silva, que trabalha há cerca de 20 anos na área, além dos tios e primos, que também exercem o ofício
O menino escolheu como tema a profissão gari, em homenagem à avó materna, Raimunda Santos Silva, que trabalha há cerca de 20 anos na área, além dos tios e primos, que também exercem o ofício |  Foto: Acervo Pessoal

O aniversário de 9 anos de Pedro Rhuan se aproximava e, pela primeira vez na vida do menino, a família, moradora de Guarapari, conseguiu se organizar financeiramente para uma festinha entre amigos. Super-herói, desenho animado... a expectativa era de que o garoto fosse escolher algum desses temas, tão comuns entre a garotada.

No entanto, logo que a mãe, a dona de casa Gérsica Silva, perguntou ao filho qual tema ele gostaria de ter em sua primeira festa de aniversário, a surpresa foi geral e emocionou. O menino escolheu como tema a profissão gari, em homenagem à avó materna, Raimunda Santos Silva, que trabalha há cerca de 20 anos na área, além dos tios e primos, que também exercem o ofício.

"Foi uma grande surpresa porque eu esperava que ele escolhesse algum tema de desenho animado ou super-herói. Nas lojas de festa não tinha nada sobre o tema gari.

Minha tia foi quem costurou uma roupa de gari para ele, e alguns amigos ajudaram com produtos recicláveis para a montagem da festa", conta a mãe.

A comemoração aconteceu no último sábado (17), na casa da família, no bairro Prainha de Olaria
A comemoração aconteceu no último sábado (17), na casa da família, no bairro Prainha de Olaria |  Foto: Acervo Pessoal
A comemoração aconteceu no último sábado (17), na casa da família, no bairro Prainha de Olaria. E se o tema da comemoração pegou os parentes de surpresa, a hora da festa teve ainda mais emoções.

Para surpresa de Pedro Rhuan, um casal de tios, que é gari, chegou a caráter, vestido como se fosse trabalhar. A originalidade contagiou os outros parentes que também exercem a profissão. Em minutos, todos eles – outros dois tios, a avó e um primo - decidiram voltar para suas casas e vestir o uniforme de trabalho.

"Foi emocionante. Todo mundo voltou em casa e trocou de roupa. Voltaram vestidos de gari e a festa foi ainda mais especial. Só tenho a agradecer minha família mesmo", completa Gérsica.

Aos responsáveis pela limpeza pública, Gérsica deixa seus agradecimentos: "Parabéns, garis, faxineiros, cuja atividade é limpar e recolher o lixo do mundo. Saiba que vocês têm um grande valor para mim e para o meu filho. Vocês merecem todo nosso respeito e admiração. Vocês são grandes heróis!".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS