Criança de dois anos sofre múltiplos ferimentos após ataque de cães em Vitória
Segundo a Prefeitura, animais já haviam sido castrados e devolvidos ao ambiente por protetores voluntários

Uma menina de dois anos foi atacada por dez cachorros no bairro Maria Ortiz, em Vitória. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (05). A criança ficou ferida por todo o corpo.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, o avô passeava com a neta e o irmão dela na hora do ataque. O idoso contou à reportagem que havia deixado as crianças brincando e estava próximo ao local quando a matilha atacou a criança. Ele chegou a tempo do pior acontecer.
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), informou que os animais foram castrados por protetores voluntários. Ainda segundo a Prefeitura, a Gerência de Bem-Estar Estar libera as guias para que os próprios protetores que atuam na região os façam as castrações e a posterior devolução ao ambiente.
A Prefeitura ainda orientou que a pessoa que for atacada por cães que estão em situação de rua, como foi o caso, procure uma unidade de saúde mais próxima para evitar contaminação por raiva. A partir dessa notificação, uma equipe vai até o local para realizar uma avaliação clínica dos animais.
A Polícia Civil informou que lesão corporal é um crime que depende da manifestação por parte da vítima para que haja investigação e orientou a vítima registre a ocorrência em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários