Credibilidade e informação de qualidade com time de colunistas de A Tribuna
Nas páginas do jornal impresso e digital, eles contribuem para ampliar o debate, analisar fatos e trazer conhecimento em diferentes áreas
No mês em que completa seus 88 anos, A Tribuna reafirma uma trajetória marcada pelo compromisso de levar ao leitor diferentes olhares sobre os principais assuntos do dia.
Nas páginas do jornal impresso – que fez aniversário no último dia 22 – e também no digital, um time de colunistas contribui para ampliar o debate, analisar fatos e trazer conhecimento em áreas como política, economia, direito, comportamento, cultura e cotidiano.
Entre os colunistas está o psicopedagogo clínico e terapeuta familiar Cláudio Miranda, autor da coluna Papo de Família há mais de cinco anos.
“Eu falo de relacionamento familiar, comportamento humano e saúde mental. É uma forma de levar ao leitor temas relacionados a questões do dia a dia proporcionando boas reflexões terapêuticas”.
A nutricionista Gabriela Rebello escreve a coluna Nutridicas há 12 anos e destaca o papel do jornal para transmitir informação de qualidade.
“Na nutrição são modismos, mitos, terrorismo alimentar e promessas milagrosas. Então, vejo a coluna como um espaço para traduzir informação de forma simples, útil e responsável”.
Na coluna Convergência, o especialista em Tecnologia, Inovação e Transformação Digital Tasso Lugon transforma toda experiência de anos de trabalho na área em conhecimento compartilhado.
“Qualquer pessoa, hoje, recebe centenas de informações ao longo do dia. Nesse ambiente, acredito que uma coluna tem a oportunidade de ir além da informação imediata: pode trazer contexto, análise e reflexão, ajudando o leitor a compreender por que determinado assunto é relevante e quais impactos ele pode produzir”.
Outro colunista que completa o time de A Tribuna é o médico João Evangelista Teixeira Lima, do “Doutor João Responde”. Há 13 anos, ele usa a coluna para traduzir temas da medicina para uma linguagem acessível ao leitor.
A coluna começou após ter participado de reportagens na TV Tribuna e ter sido convidado para participar das matérias no jornal impresso. Desde então, transformou a experiência do consultório em matéria-prima para os textos.
“O meu centro de pesquisa é o meu consultório. Todo dia tem doenças diferentes, assuntos, dúvidas e muitos questionamentos”.
Honra
“Parabéns A Tribuna pelos seus 88 anos de história, que já se confunde com a história do Espírito Santo. Agradeço pela honra de nele escrever aos domingos, participando ativamente do jornalismo capixaba, que tantas vidas conecta através da informação de qualidade”.
Pedro Valls Feu Rosa, colunista
Clássicos
“Só os clássicos sobrevivem ao tempo. É uma honra e uma alegria a oportunidade de escrever em suas páginas neste aniversário de 88 anos, momento em que sua performance mostra seu vigor e sua vocação à longevidade que faz a diferença”.
José Antonio Martinuzzo, colunista
Orgulho
“A Tribuna nasceu da ideia de informar e entreter o público, reforçada pela vigilância com interesses da sociedade. Meu orgulho por fazer parte da história só não é maior do que o meu compromisso com os leitores de produzir um conteúdo que os ajude nas reflexões do dia a dia”.
Gilmar Ferreira, colunista
Vida cotidiana
“A Tribuna tem uma história ligada à vida cotidiana dos capixabas. Tenho uma relação afetiva com a possibilidade de estar ali semanalmente, conversando com pessoas que, de alguma maneira, passam a fazer parte da minha trajetória”.
Sátina Pimenta, da coluna Olhares Cotidianos
Responsabilidade
“Fazer parte dessa história representa uma honra e uma enorme responsabilidade, porque trago o universo automotivo com inovação e criatividade para o leitor”.
Jorge Moraes, da coluna Automotor
Proximidade
“Para mim, é uma grande satisfação fazer parte dessa trajetória como colunista, compartilhando informação e conhecimento com os leitores. Que venham muitos outros anos de credibilidade, informação e proximidade com a nossa gente”.
Sergio Araujo Nielsen, da coluna Falando de Direito
Credibilidade
“Fazer parte desses 88 anos é uma honra. Ser o único jornal impresso no Estado demonstra credibilidade, força e a importância de A Tribuna”.
Thama Boldrini, da coluna Social
Vanguarda
“Meus parabéns para A Tribuna, que completa 88 anos e permanece jovem. Uma das razões para estar na vanguarda jornalística é a abertura para a vertente internacional. Sinto-me à vontade para contribuir com minhas crônicas sobre o cenário mundial”.
José Vicente de Sá Pimentel, de Opinião Internacional
Permanência
“Celebrar 88 anos de A Tribuna é reconhecer a importância do jornal. Fazer parte dessa história, como colunista, tem significado especial. Em tempos de informação fugaz, o jornal impresso preserva algo essencial: memória, contexto e permanência”.
Jaques Paes, da coluna Entre Prateleiras
Privilégio
“Ser colunista de um jornal que completa 88 anos é privilégio que vem acompanhado de responsabilidade. É fazer parte da história que atravessa gerações e, ao mesmo tempo, contribuir para o futuro, levando reflexão e novas perspectivas aos leitores”.
Marcus Magalhães, da coluna A Voz do Café
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários