Crea investiga obra após acidente com andaime em Vila Velha
A estrutura suspensa teve queda parcial, deixando funcionários em risco
Escute essa reportagem

Um andaime suspenso utilizado em uma obra na Praia de Itaparica, em Vila Velha, teve uma queda parcial na manhã desta quinta-feira (01), colocando em risco dois funcionários que trabalhavam na estrutura. Após o acidente, engenheiros do Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo) vistoriaram o local para saber se a obra cumpre todas as normas.
Moradores dos arredores disseram ter se assustado com o forte estrondo causado pelo acidente. No momento da queda, dois funcionários da empreiteira estavam na plataforma, e ficaram içados por cerca de meia hora até serem resgatados com a ajuda de outros funcionários.

Após o acidente, a população fez um pedido de vistoria ao Crea, que foi atendido. Engenheiros visitaram o local por volta do meio-dia desta quinta-feira (01), com objetivo de verificar se a construção tem todos os registros corretos e se os serviços estavam dentro das normas, especialmente com relação à segurança do trabalho.
Ainda não se sabe a causa do acidente com a estrutura. Mas a vistoria é feita também para apurar responsabilidades técnicas e orientar os profissionais com relação à segurança para garantir a proteção também dos moradores e de quem passa próximo ao local.
Comentários