“Correr mudou minha vida”, diz cabeleireira
Em entrevista para o jornal A Tribuna, a empresária Emilia Sousa contou como a corrida ajudou em sua saúde física e mental

A prática da corrida pode ter significados e representações diferentes para cada pessoa. Para a empresária e cabeleireira Emilia Sousa, de 52 anos, simboliza a vontade que ela tem de “voar para longe de seus problemas”, como ela bem pontuou.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, a cabeleireira, que irá participar da 12ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade, conta que começou a correr há cerca de seis anos, quando passou por dois momentos marcantes em sua vida: a perda do marido e um derrame nas articulações.
“Não tinha remédio que melhorasse aquela angústia, aquela opressão na minha cabeça. Aí eu corria e melhorava. Correr mudou minha vida”.
Para Emilia, que já concluiu percursos de até 42 km, correr é um momento terapêutico, que ajuda a aliviar a rotina agitada, coopera para a sua saúde física e mental e melhora a qualidade do sono.
“A corrida significa que eu vou largar aquilo tudo e vou sair correndo e vou correr tanto, mas tanto e vou deixar todos aqueles problemas para trás. Então ela vai abrir a minha mente, ela vai valorizar o meu bem-estar e o meu corpo”.
A empresária também contou que já participou de grandes corridas como a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, e a Dez Milhas Garoto, em Vila Velha.
Após dar uma pausa nas maratonas, agora Emilia retorna à prática de correr na Corrida Tribuna Ruas da Cidade. A empresária acredita que concluir os desafios e longos percursos da corrida faz com que ela supere os próprios limites.
“Quando você acha que foi diagnosticada com uma coisa que vai te impedir de fazer algo, você quer provar para si mesmo, para o seu corpo, que nada é impossível, que não existe nada difícil”.
A corrida
A 12ª edição da Corrida Tribuna Ruas da Cidade será realizada no dia 9 de novembro, às 6h30, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória.
Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida inclui uma largada especial na categoria para pessoas com deficiência, iniciando dois minutos antes da largada principal. Sendo permitidas largadas até as 6h42.
Os corredores também poderão gravar a laser o tempo oficial da prova na medalha, sem custo adicional.
Saiba Mais
12ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade
DATA: 9 de novembro.
Largada: 6h28 (atletas PCD), 6h30 (geral) e 6h42 (limite).
LOCAL: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória.
PERCURSOS: 5km e 10km.
INSCRIÇÕES: Por meio do QR Code ao lado ou pelo site www.ticketsports.com.br/e/12-corrida-tribuna-ruas-da-cidade-73302 até dia 30.
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 49,95 para idosos e pessoas com deficiência com cupom. Geral: R$ 99,90.
Retirada dos kits
Local: Sede da Rede Tribuna. Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, Vitória.
Datas e horários: 6 e 7 de novembro, das 9h às 20h, e 8 de novembro, das 8h às 14h.
Premiação
Troféus para os cinco primeiros colocados gerais, masculino e feminino (5km e 10km) e PCD masculino e feminino (5km e 10km).
Serão premiados os três primeiros colocados de cada faixa etária (masculino e feminino) na prova de 5km e 10km, com troféu para os três primeiros colocados.
Medalha personalizada
Os corredores poderão gravar a laser o tempo oficial da prova, sem custo extra, tornando a lembrança ainda mais especial.
Telão interativo
Telão na Praça do Papa exibirá o tempo de cada participante na chegada e permitirá fotos diante da tela, seguindo tendência das grandes corridas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários