Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Conselho pede mais ônibus do Transcol circulando nas ruas

Foi pedido, ainda, que seja restabelecida a fiscalização efetiva do uso de máscara dentro dos ônibus

Camila Lima, do jornal A Tribuna | 23/02/2022 14:24 h

O Conselho Estadual de Saúde recomendou que o governo do Estado aumente a frota de ônibus do sistema Transcol, principalmente nos horários de pico de circulação de passageiros.

Além disso, também foi recomendado que seja garantido e retomado o distanciamento social dentro dos ônibus, em todo o Estado. Foi pedido, ainda, que seja restabelecida a fiscalização efetiva do uso de máscara dentro dos ônibus. 

A recomendação foi feita na terça-feira (22) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Desde janeiro, os ônibus podem sair dos terminais com passageiros em pé. Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) esclareceu que a frota do Transcol está operando com 100% dos veículos nas ruas desde outubro de 2020.

Informou também que “o uso de máscara nos coletivos e terminais continua sendo obrigatório e a fiscalização é feita de maneira sistemática nos terminais”.

Disse, ainda, que os passageiros também podem ajudar, informando sobre lotação no aplicativo Ônibus GV ou por meio do Disque Ceturb (0800 039 1517) para que a demanda seja adequada à oferta.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS