X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Confeitaria entrega bolo diferente do combinado e vai ter que indenizar clientes

Duas clientes encomendaram bolo para o aniversário da mãe, mas foi entregue um bolo diferente do pedido por elas

Leone Oliveira | 20/07/2022 13:14 h

Confeitaria vai ter que indenizar clientes
Confeitaria vai ter que indenizar clientes |  Foto: Canva
 

A Justiça do Espírito Santo condenou uma confeitaria a indenizar duas mulheres, que encomendaram um bolo para comemorar o aniversário da mãe, porém o quitute foi entregue com decoração diferente do que sido contratado pelas clientes.

Segundo as duas clientes, a encomenda feita para o aniversário ficou pronta sem a frase e a cor que havia sido combinada no momento do pedido.

Durante o processo, a confeitaria contestou, afirmando que não foi solicitado nenhuma mensagem à aniversariante e que o bolo foi produzido de acordo com as orientações da cliente.

Ao analisar o caso, o juiz da 5ª Vara Cível da Serra verificou que, de acordo com as fotos apresentadas, o produto entregue às clientes não atenderam os parâmetros estabelecidos e era bastante diferente do modelo solicitado.

Desta forma, o magistrado concluiu que a confeitaria deve ser responsabilizada, pois infringiu o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o qual determina que o "fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços".

A indenização a ser paga é no valor de R$ 500 para cada uma das clientes pelos danos morais sofridos diante de seus familiares e amigos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS