X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com previsão de ciclone, Estado tem mais de 800 áreas de risco

| 23/10/2020 20:41 h | Atualizado em 23/10/2020, 21:12

A Rodovia ES-124 teve uma das pistas interditadas por causa do deslizamento de encosta
A Rodovia ES-124 teve uma das pistas interditadas por causa do deslizamento de encosta |  Foto: Divulgação / Prefeitura de Aracruz - Site Oficial

O Serviço Geológico do Brasil fez um levantamento que apontou que mais de 800 áreas do Espírito Santo estão em risco de deslizamentos de terra e alagamentos com a chegada de um ciclone subtropical na costa capixaba.

O ciclone Mani está previsto para chegar ao Estado neste fim de semana e, de acordo com meteorologistas do Climatempo e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), trará fortes chuvas, com ventania e descarga elétrica.

O alerta foi encaminhado pela Defesa Civil para as cidades, conforme afirma o major Fábio Maurício Rodrigues, do Corpo de Bombeiros.

“Estamos em alerta. E nossas equipes já estão se preparando para uma resposta imediata. A recomendação é para que as pessoas que vivem em área de risco procurem um local mais seguro nesses dias para prevenir uma fatalidade”, disse o major.

A previsão para os próximos dias é de que algumas áreas poderão acumular mais de 100 mm até a próxima segunda-feira (26), quantidade equivalente a média de chuva do mês de outubro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS