Com Mia Mamede, Espírito Santo vence o Miss Universo Brasil 2022 pela 1ª vez
Agora, Mia vai representar o Brasil na edição mundial
Escute essa reportagem
Com apenas 26 anos, a representante capixaba Mia Mamede venceu o Miss Universo Brasil 2022, que aconteceu na noite desta terça-feira (19), em São Paulo. Essa é a primeira vez que o Espírito Santo vence o concurso. As informações são da CNN.
Agora, Mia, que recebeu a faixa da cearense Teresa Santos, Miss Universo Brasil 2021, vai representar o Brasil na edição mundial.
Apenas cinco mulheres chegaram à final da competição, única parte presencial do processo de seleção, que ocorreu durante todo o mês de junho: Mia Mamede, Miss Espírito Santo 2022; Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022; Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022; Luana Lobo, Miss Ceará 2022 e Alina Furtado, Miss Rio Grande do Sul 2022.
No total, 26 candidatas foram entrevistas e passaram pelas etapas eliminatórias até chegar às finalistas.
A data do evento mundial ainda não foi divulgado, mas deve acontecer nos Estados Unidos da América.
“A candidata que for eleita vai representar a organização do concurso e também se transformará num símbolo para o país. E por isso precisa apresentar outras qualidades além da aparência. É fundamental que tenha uma personalidade que chame a atenção e se destaque entre as demais, além de ser comunicativa, segura, confiante e que tenha muita clareza em relação ao seu propósito na sociedade e no trabalho que desenvolve como miss”, disse Marthina Brandt, diretora nacional do evento à CNN.
A ordem da classificação final foi: Mia Mamede (ES) em 1º lugar; Rebeca Portilho (AM) em 2º; Isadora Murta (MG) em 3º; Luana Lobo (CE) em 4º; e Alina Furtado (RS) em 5º lugar.
Comentários