Com câncer de mama em estágio avançado, noiva realiza sonho e se casa em hospital
A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (26), no solário do segundo andar do hospital
Escute essa reportagem
Realizar um casamento com direito a vestido de noiva é o sonho de muitas mulheres. Para Sabrina Delmaschio, de 31 anos, que está com câncer de mama metastático, não havendo mais possibilidade de tratamento, o sonho não é distinto. Por isso, a equipe do Hospital Unimed se mobilizou para realizá-lo.
Segundo a médica especialista em cuidados paliativos, Waleska Cintra, a paciente muito religiosa sentia muito por não ter tido condições de concluir o sonho.
“Ela tinha um sofrimento espiritual muito grande por isso. Então, nós fizemos o possível para realizar esse sonho e aliviar o sofrimento dela. É um momento emocionante, eu consigo nesse trabalho sentir muita alegria no coração por ajudar a proporcionar isso. É uma certeza de estar fazendo algo bom”, relatou a médica
Ao descobrirem o desejo da jovem, em menos de cinco dias, uma corrente de solidariedade se formou no hospital. Os colaboradores da unidade entraram em contato com uma série de fornecedores e doaram itens. Dessa forma, com bolo, buquê, maquiagem, vestido e grinalda, o casal que não teve condições financeiras de arcar com a cerimônia trocaram votos após oito anos de união no Civil e com uma filha de três anos.
A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (26), no solário do segundo andar do hospital. Sabrina Delmaschio, como católica devota à fé obteve ainda a bênção matrimonial realizada pelo padre Ricardo Passamani, da Pastoral da Saúde que destacou: “É uma atitude muito humana e cheia de caridade”.
Durante a cerimônia, o marido, Dhiony Matos Ribeiro, e a filha de três anos do casal, aguardavam pela noiva. “Eu gostaria de agradecer a todos os que contribuíram com o sonho dela. Se ela está feliz, eu estou feliz”, disse Diony.
Apesar das dificuldades, a noiva Sabrina fez questão de agradecer a presença de todos.
“Eu estou vivendo um sonho, cercada de todas as pessoas que são importantes para mim. Seja no hospital ou em outro lugar, esse dia está sendo perfeito para mim. Isso é coisa de Deus, não há outra explicação”, celebrou.
Ao todo, 20 pessoas da família da noiva estiveram presentes na cerimônia que emocionou a todos do hospital. Ela já havia passado por tratamento quimioterápico, mas agora encontra-se internada somente para controle de sintomas e para ter mais conforto, uma vez que a doença está em progressão.
Comentários