Cidade do ES investiga 4 casos suspeitos de febre maculosa
Em nota, a prefeitura informou que o protocolo consiste na realização de dois testes em todos os pacientes
Escute essa reportagem
A prefeitura de Alfredo Chaves, na região Serrana do Estado, informou, nesta quinta-feira (27), que o município investiga quatro casos suspeitos de febre maculosa, doença causada pela picada de um carrapato infectado com bactérias da família Rickettsia.
Sem informar o sexo e idade das pessoas o como possa ter ocorrido o possível contágio, a prefeitura, em nota enviada à reportagem, informou que o protocolo consiste na realização de dois testes em todos os pacientes para confirmação. O primeiro teste teria dado negativo para todos.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Ainda segundo a prefeitura, esses pacientes estariam sendo medicados e assintomáticos, enquanto aguardam o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Estado do Espirito Santo liberar o resultado do segundo teste.
Febre maculosa
Febre maculosa, mais conhecida como “doença do carrapato”, é uma doença possivelmente fatal que costuma ser causada pela picada de um carrapato infectado com bactérias da família Rickettsia.
Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares. Pode haver erupções, geralmente com pele escura ou crosta no local da picada de carrapato.
A febre maculosa responde bem ao tratamento imediato com antibióticos.
Comentários