X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Chegada de navio chinês preocupa moradores de Aracruz

| 04/02/2020 17:51 h | Atualizado em 04/02/2020, 18:23

Imagem ilustrativa da imagem Chegada de navio chinês preocupa moradores de Aracruz
Estaleiro Jurong, instalado no litoral de Aracruz
Estaleiro Jurong, instalado no litoral de Aracruz |  Foto: Divulgação

A previsão de chegada de um navio de bandeira chinesa no porto de Barra do Riacho, no litoral de Aracruz, no Norte do Estado, até o próximo final de semana, causa preocupação na cidade.

Como forma de precaução com a área portuária de Aracruz e a população asiática que opera no Estaleiro Jurong, a prefeitura enviou um documento em caráter de urgência para o governo estadual, ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo que sejam adotadas medidas de prevenção e bloqueio para evitar um possível contágio da população local com coronavírus.

O navio atracou em Capuaba, Vila Velha, na madrugada da última sexta-feira (31), e está com previsão de atracar em Barra do Riacho ainda na primeira semana de fevereiro.

O prefeito da cidade, Jones Cavaglieri, ressaltou que os ofícios foram encaminhados tendo como base a existência de dois portos marítimos importantes no litoral do município, além do Estaleiro Jurong, sediado na região e que é operado basicamente por trabalhadores originários de países asiáticos.

"Não há no município, até o presente momento, nenhum caso suspeito de coronavírus. Mas, antecipando-se à possível chegada desse vírus em terras brasileiras, tomamos todas as medidas legais junto aos governos estadual e federal para prevenção e bloqueio do vírus", disse.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS