X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cemitério em Viana tem túmulos destruídos e caixões violados


Ouvir

Escute essa reportagem

A dor pela saudade pelos entes queridos se tornou em revolta para os moradores do bairro Vila Betânia, em Viana. Diversos túmulos e pelo menos oito caixões do cemitério local foram destruídos por um homem, que ainda não foi localizado. 

Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito pula o muro do cemitério, durante a madrugada. Já no cemitério, foi possível avistar túmulos revirados e caixões arrombados, alguns deles até destruídos.

A aposentada Adelina Coelho foi uma das pessoas que se revoltou com a situação. O túmulo, onde estão enterrados familiares do marido, foi arrombado e parte do corpo ficou exposto. "Uma parte ele jogou para fora e a outra caiu no fundo e o caixão quebrou todinho. Está tudo destruído. Meu marido ficou muito triste", disse.

Até mesmo caixões enterrados há pouco mais de um mês, alguns deles de pessoas vítimas da covid-19, foram violados.

"O indivíduo invadiu possivelmente por drogas e começou a quebrar os túmulos. O zelador do cemitério chegou a procurá-lo e chamou a polícia, mas ele não foi localizado. É possível que ele esteja contaminado pela covid-19", afirmou Paulo Carvalho, morador da região.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Viana, Ledir Porto, o caso está sendo acompanhado e o suspeito do crime procurado. "Quem tiver informações pode ligar para o 181 ou na base da Guarda Municipal em Viana, para que possamos fazer os encaminhamentos. Ele precisa de ajuda, mas também cometeu um crime", explicou.

O secretário afirmou que Prefeitura vai reformar os túmulos destruídos e também vai pedir o reforço no policiamento na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: