X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Casal perde 41 quilos e muda de vida

| 18/06/2020 14:08 h | Atualizado em 18/06/2020, 14:30

Tatiani e Glauber viraram adeptos do cross training e hoje não abrem mão da prática de exercícios físicos
Tatiani e Glauber viraram adeptos do cross training e hoje não abrem mão da prática de exercícios físicos |  Foto: Beto Morais/AT

Na balança do casal Glauber Cerqueira e Tatiani Cerqueira, há menos 41 quilos e mais disposição, saúde e bem-estar. Com a adoção de hábitos mais saudáveis, tudo mudou na vida deles, até mesmo a área profissional.

Na Páscoa de 2017, as roupas não cabiam mais e, assim, eles decidiram mudar. No mesmo ano, perderam 41 quilos em cinco meses. Ele perdeu 25 kg, saindo de 100 kg para 75kg, enquanto ela emagreceu 16 kg, de 63 kg para 47 kg.

A mudança foi tão grande que, três anos depois, no último mês de março, viraram donos de uma academia de cross training, a Box 706, em Rio Branco, Cariacica, abandonando suas profissões anteriores. Glauber, de 35 anos, era gerente de tecnologia, e Tatiani, 31, professora de educação infantil.

Juntos há seis anos, ele conta que haviam engordado nos primeiros anos de casamento.

“Eu tinha apneia de sono e dor de cabeça e ela, muita alergia. Na metade do dia, a gente não tinha energia mais. A gente comia muita gordura e massas e passou a comer mais proteínas, legumes, vegetais e fibras, fazendo também uso de shakes”, lembra Glauber, que tem 1,76 metro.

“Começamos com atividades físicas leves na academia e ela fazia dança. Perdi 25kg em cinco meses e ela 16kg em três meses. Um ano depois, descobrimos o cross training e decidimos comprar a academia neste ano”, explica.

Tatiani, de 1,50m, inclusive, motivou a irmã Jaciara Casotto, de 28 anos, e o cunhado Lucas Casotto, de 29, a também a mudarem os hábitos. Em 30 dias, Jaciara perdeu 4 kg e Lucas 6 kg. Os dois são sócios de Tatiani e Glauber no Box 706.

A academia abriu pouco antes do isolamento social e precisou fechar depois de 15 dias. Mas retomou as atividades no último dia 8, respeitando as determinações contra a Covid-19. Neste reinício, são 26 alunos matriculados, mas com apenas cinco por aula.

“Nunca na minha vida pensei em ser dona de academia! Para a gente é um prazer muito grande levar bem-estar e promover esse estilo de vida com equilíbrio para nossos alunos”, conclui a Tatiani.

Como eles eram antes

Glauber estava pesando 100 quilos e perdeu 25 quilos em cinco meses e Tatiani perdeu 16 quilos, saindo de 63 kg para 47 kg, em três meses.

Tatiani e Glauber viraram adeptos do cross training
Tatiani e Glauber viraram adeptos do cross training |  Foto: Beto Morais/AT

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS